LANCE!
14/02/2016
15:33
Sebring (EUA)

A brasileira Daniela Genovesi conquistou neste domingo o título da Sebring 24h, primeira etapa da temporada do Circuito Mundial da Associação de Ultramaratonas de Ciclismo (UMCA). Ela completou 661,8 km em 23h50m53. Venceria quem pedalasse a maior distância no intervalo de um dia.

A atleta precisava percorrer ao menos 643 km para ter a pontuação validada no ranking mundial. Daniela terminou a disputa em primeiro lugar geral, à frente dos ciclistas Andrew Clayton e Eric Murray.

Ao fim do desafio, Genovesi dedicou o título ao ex-ciclista Claudio Clarindo, que morreu atropelado no dia 16 de janeiro deste ano, quando pedalava na Rodovia Rio-Santos, no sentido Guarujá (SP). Ele estava inscrito para a disputa em Sebring (EUA).

- Vitória garantida e devidamente dedicada ao nosso amigo Cláudio Clarindo -  disse a atleta em sua página no Facebook.

Genovesi também destacou que superou dificuldades para triunfar:

- Como ainda estou na fase de base do meu treinamento deste ano, sabia que esta prova seria sofrida - destacou a atleta, que completou:

- Como eu já tava meio ruim de véspera, não sei se por conta dessa coisa do Clarindo... Tive momentos bem ruins durante a prova. E só me vinha o mantra "insistir, persistir, desistir jamais!".

O resultado garantiu à carioca seus primeiros 30 pontos no Circuito deste ano. Até o fim da temporada, Daniela espera somar 210, marca que pode ser suficiente para o tricampeonato.

A atleta levou a melhor nas edições de 2011 e 2015. Se for preciso, ela ainda disputará outra prova de 24h, em Borrego Springs (EUA), em novembro. Já o próximo compromisso será a Race Across Italy, em abril.