Charles Barkley crava eliminação do Warriors dos playoffs; Shaq discorda

Ex-pivô prega respeito aos atuais campeões, mesmo precisando vencer três jogos seguidos contra o Lakers

barkley warriors playoffs shaq Fonte: Noah Graham / AFP

Os atuais campeões da NBA estão a uma derrota da eliminação da temporada. Mas você está pronto para sentenciar que não vão vencer três jogos seguidos? Charles Barkley crava que o Golden State Warriors está fora dos playoffs, mas Shaquille “Shaq” O’Neal aposta que não. Os dois analistas da TNT discordaram sobre as chances do time virar a série contra o Los Angeles Lakers.

“Golden State está acabado. Essa série termina em cinco ou, provavelmente, seis jogos. Mas, de fato, acabou. Acho que o Lakers realizou um trabalho fabuloso em Stephen [Curry] e Klay [Thompson] porque não lhes cedeu cestas fáceis. Eles atacaram ambos o tempo inteiro em meia quadra. Eram os dois jogadores, afinal, com quem tinham que preocupar-se”, analisou o polêmico ex-jogador.

O resultado negativo no quarto jogo foi especialmente duro para o Warriors. O time iniciou o último quarto ganhando por sete pontos, para começar. Estava à frente no placar, além disso, com cinco minutos para o final da partida. Curry, por fim, ainda registrou um triplo duplo. Mas, do outro lado, o reserva Lonnie Walker anotou 15 pontos no período para comandar a virada dos angelinos.

Publicidade

“Golden State trocaram marcação desde o início do jogo nos pick-and-rolls. Então, o Lakers não deixou que Stephen e Klay corressem a quadra no ataque atacando-os na defesa. Forçavam um dos dois a marcar LeBron James em quase todas as posses. Por isso, eu acho que os dois ficaram cansados. E, no fim do jogo, Lonnie apareceu para decidir”, completou o integrante do Hall da Fama.

Leia mais

Respeito

Shaq, como citado, teve uma postura muito mais cautelosa do que Barkley com o futuro do Warriors nos playoffs. O ex-jogador não planeja dar um campeão como morto enquanto não estiver consolidado. O Lakers também abriu três vitórias em quatro jogos na primeira rodada dos playoffs, mas o seu adversário não tinha um histórico tão grandioso. A fatura, então, não está tão liquidada assim.

Publicidade

“Vocês estão apostando contra o campeão e não se pode menosprezá-lo. Golden State não vai ruir em quadra como o Memphis Grizzlies, por exemplo. O maior chutador da história errou dois arremessos decisivos, então Stephen não vai estar para brincadeira. Ele é um lutador e, por isso, você precisa estar preparado para enfrentar um desses nervoso”, avisou o lendário ex-pivô.

Para Shaq, além disso, existe um fator importante que aumenta a gana do Warriors pela virada. Afinal, seria um “troco” e acerto de contas com o passado. “Dentro do vestiário, certamente, eles lembram de quando deixaram escapar uma vantagem de três a um contra LeBron. Portanto, chegou a hora da revanche. Eles ainda têm chance. E, por outro lado, esse Lakers não é tão consistente”, avaliou a lenda.

Publicidade

Histórico

Só 13 times na história da NBA conseguiram reverter e ganhar uma série em que perdiam por três a um. O Warriors, por exemplo, foi um dos que tomou a virada. No entanto, também foi um dos que fez. Nas finais do Oeste de 2016, a franquia conseguiu essa reviravolta contra o Oklahoma City Thunder. Vale a prudência, então, com o atual campeão.

“Golden State tem que voltar para a casa, o que vai acontecer agora. Eles precisam jogar bem e, por isso, vão responder à altura. Vão realizar uma grande partida sob pressão. As suas chances são ótimas. Afinal, mesmo com essa vantagem na série, o Lakers é uma equipe de muitos altos e baixos também”, concluiu o ícone da NBA.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários