Chargers ficam em San Diego, mas querem novo estádio na Califórnia

Dono da franquia da NFL (Liga de Futebol Americano) confirma permanência na atual sede, mas deseja ter uma contrapartida por isso

Dean Spanos
Dean Spanos, dono da franquia Chargers decidiu não mudar de cidade (Foto: Reprodução/S.D.Chargers)

Escrito por

Para acabar com os rumores de que poderia se mudar para Los Angeles, como fez o St. Louis Rams, a franquia dos Chargers, time da NFL (Liga de Futebol Americano), informou, nesta sexta-feira, que permanecerão em San Diego, na Califórnia. Porém, como recompensa, os donos do time pretendem garantir um novo estádio na cidade.

- Hoje decidi que nosso time irá continuar em San Diego para a temporada de 2016 e espero que seja por um longo prazo em um novo estádio. Me encontrei com o prefeito da cidade e espero trabalhar junto com eles para resolver o dilema do nosso es´tadio. Nós ainda temos a opção de um acordo com o Los Angeles Rams para nos mudarmos para Inglewood no próximo ano, mas meu foco está em San Diego - afirmou Dean Spanos, dono da franquia.

A possibilidade de mudança dos para Inglewood segue viva. A cidade de Inglewood terá um estádio novo em 2019. Se Dean Spanos quiser levar sua franquia para lá terá de confirmá-la até janeiro do ano que vem.

- Apoiamos os Chargers sobre a decisão de continuar em San Diego e trabalhar para tentar encontrar uma solução permanente para seu estádio. A NFL irá ajudar com US$ 300 milhões para ajudar a construir um novo estádio em San Diego. A liga dará todo suporte para ajudar Spanos alcançar seu objetivo - disse o comissário da NFL Rodger Goodell .

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter