Centro de Treinamento de Cuiabá recebe materiais da Rio-2016

Materiais usados nas competições de tênis de mesa foram distribuídos a diversos locais do país 

Tênis de mesa
Materiais usados na Rio-2016 chegam à Cuiabá (Foto: CPB/divulgação)

Escrito por

Em meio a tantos cortes em investimentos no esporte brasileiro após a Rio-2016, o tênis de mesa nacional pode desfrutar de um pequeno legado. Materiais usados na última edição olímpica seguem sendo distribuídos para diversos locais.  Rio de Janeiro, Piauí, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso são os estados que tiveram cidades contempladas com redes, suportes, cadeiras, mesas de arbitragem, separadores, piso e mesas de jogo. Agora foi a vez do Mato Grosso, que teve o material implantado no Centro de Treinamento Cláudio Kano, em Cuiabá.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro Abrão, a Rio-2016 está deixando não somente um legado material, mas também, moral.

- O esporte transforma a vida das pessoas, sou prova viva disso, pois venho de uma família humilde e pude conquistar muitas coisas através do esporte. A importância do legado deixado pela Rio-2016, não está só nos materiais ou obras, mas também, nos valores que ela nos deixou, como companheirismo, trabalho em equipe, determinação, entre outras coisas. Porém, o material irá inspirar nossos atletas e isso trará novos praticantes para a modalidade, além disso, haverá uma melhora no nível técnico de todos.

O presidente ainda ressalta que estes equipamentos ilustram o compromisso que Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem com a massificação do esporte.

- Esse tipo de material mostra a seriedade da modalidade e, principalmente, a preocupação da CBTM, através do presidente Alaor Azevedo em popularizar a modalidade, com qualidade e equipamentos de ponta. Popularizar a modalidade e incentivar novos talentos, acredito que esse é o caminho para o sucesso.

Assim como a CBTM, a FMTTM também está engajada com a popularização da modalidade no país. No Mato Grosso, há planejamento visando o crescimento do esporte.

- Elaboramos um planejamento estratégico para a massificação da modalidade. Nós temos um projeto aos domingos ao redor da Arena Pantanal para divulgar a modalidade e outros em escolas públicas e privadas. Também estamos nos empenhando para o crescimento do tênis de mesa - conta Sandro Abrão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter