GIGANTES DA PRAIA: Centro Olímpico de Tênis ganha visual de praia para disputa internacional

Cerca de 280 toneladas de areia foram utilizadas (Foto: Renan Rodrigues/CBV)

LANCE!
03/02/2017
14:42
São Paulo (SP)

O Gigantes da Praia transformará o Parque Olímpico, ao menos por um dia, em uma extensão da Praia de Copacabana. O duelo de vôlei de praia envolvendo quatro medalhistas olímpicos acontece no Centro Olímpico de Tênis, e cerca de 280 toneladas de areia deixarão o local com a estrutura necessária para dois grandes duelos neste domingo, a partir das 9h.

Planejamento e estudo foram a prioridade na montagem para realizar a disputa com qualidade, sem qualquer prejuízo à quadra de tênis. Três camadas de lona de alta resistência cobrem todo o espaço que recebe a areia, evitando contato direto.

Além disso, no percurso onde a mini carregadeira passa, existe um tablado elevado, sem agredir o piso do local. O veículo de pequeno porte também foi equipado com pneus de borracha lisa, minimizando ainda mais o atrito.

- É uma grande experiência para quem gosta de vôlei de praia e também para quem não pôde ir ao Parque Olímpico durante os Jogos. Um desafio com a presença de três campeões olímpicos, grandes duplas do cenário mundial, uma arena com alto padrão de conforto e segurança. O vôlei de praia proporciona eventos como esse, criando novidades - disse Fulvio Danilas, diretor de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol.

O sistema de escoamento também foi vedado com mantas impermeáveis para evitar que chuva ou vento levem areia aos dutos, garantindo a conservação. Onze pessoas trabalharam na montagem da quadra, e toda a operação durou quatro dias. No dia do evento serão mais de 100 pessoas entre segurança, limpeza, recepcionistas, boleiros, arbitragem e parte técnica.

- Vários outros eventos de vôlei de praia são realizados em arenas de tênis anualmente, como acontece no Major Series de Hamburgo, e também em Roma, no Circuito Mundial. Poder utilizar um legado olímpico com essa qualidade é excelente, uma vez que a arena na Praia de Copacabana era temporária - completou Fulvio Danilas.

A disputa começa às 9h, com a preliminar que apresentará um voleibol de alto nível. Ágatha, medalha de prata na Rio-2016, e sua nova parceira, a tricampeã mundial Sub-19, campeã mundial Sub-21 e campeã olímpica da juventude, Duda, enfrentam Ana Patrícia, também campeã olímpica da juventude, campeã mundial Sub-21 e atleta mais alta do circuito nacional. Ao lado dela a habilidosa Rebecca, campeã brasileira Sub-23.

Na partida principal, às 10h, brasileiros e norte-americanos se enfrentam com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. Em cinco confrontos realizados entre os times, são três vitórias dos brasileiros e duas da dupla dos EUA. Nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a parceria verde e amarela venceu por 2 sets a 1 (21/14, 12/21, 15/9).

Os torcedores podem adquirir os ingressos que custam R$ 40 (cadeira) e R$ 200 (área premium, com estacionamento ao lado da arena e serviço de buffet) pelo site www.guicheweb.com.br/gigantesdapraia. Clientes Ourocard e Ourocard Elo possuem 50% de desconto, e membros do programa Eu Sou do Vôlei possuem 40% de desconto. Os pontos físicos serão abertos a partir do dia 2 de fevereiro (confira abaixo todos os pontos de venda).