Coaracy Nunes - presidente da CBDA

Presidente afastado Coaracy Nunes é suspeito de corrupção (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/11/2016
19:20
São Paulo

Um dia após anunciar que suspenderia salários e campeonatos, a Confederação Brasileira de Esportes Aquático (CBDA) emitiu uma nota em seu site confirmando a realização dos Campeonatos Brasileiros de Natação. A entidade afirma que contará com o auxílio de federações e clubes para a realização das competições.

- Em comum acordo com as respectivas Federações e na busca do máximo respeito aos atletas, clubes, técnicos, modalidade e desenvolvimento do esporte, as mesmas irão assumir a realização, os custos dos eventos e irão receber os valores das inscrições, pagos pelos clubes - informou.

Os eventos confirmados pela CBDA são: Campeonato Open – Brasileiro Sênior – Troféu Profº Daltely Guimarães, entre os dias 23 e 26 de novembro, em Palhoça, Santa Catarina; Campeonato Brasileiro Juvenil – Troféu Carlos Campos Sobrinho, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, em Curitiba, no Paraná; Campeonato Brasileiro Infantil – Troféu Maurício Bekenn, de 7 a 10 de dezembro, em Aracajú, Sergipe.

A entidade acusa problemas financeiros devido as investigações acerca do presidente afastado Coaracy Nunes e mais três diretores, acusados de corrupção.