Andrés Rodríguez cavaleiro venezuelano

Andrés Rodríguez estava classificado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

RADAR/LANCE!
05/01/2016
11:07
Wellington (EUA)

O cavaleiro venezuelano Andrés Rodríguez morreu nesta segunda-feira após um acidente de carro em Wellington, na Flórida, Estados Unidos. Ele tinha vaga garantida para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e estava na cidade norte-americana se preparando para esta temporada. A esposa de Andrés, Sophie Walker, que também estava no automóvel, faleceu logo no local do acidente. O anúncio foi feito em comunicado na página oficial do atleta no Facebook.

- É com a mais profunda tristeza que temos que anunciar que Andrés Rodríguez e sua passageira Sophie Walker (amazona amadora, esposa do cavaleiro Brian Walker) sofreram um trágico acidente de carro na manhã de segunda-feira em Wellington, Flórida. As circunstâncias do acidente ainda não estão claras. Sophie Walker morreu no acidente e, apesar de todos os esforços, Andrés faleceu poucas horas depois. Estamos sem palavras. Nossas orações e pensamentos vão para a família de Sophie, à esposa e à família de Andrés. Descanse em paz, Chepito - diz o texto na rede social do atleta.

Andrés Rodríguez ficou com a medalha de prata no salto individual nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Por conta disso, ele garantiu a classificação para a Olimpíada no Rio de Janeiro.

Por meio de sua conta no Instagram, o cavaleiro brasileiro Doda Miranda lamentou a morte do venezuelano.

- Hoje dei adeus a um grande amigo e uma pessoa que todos tanto amavam. Um trágico acidente de carro... Esse amigo era um campeão de hipismo, mas sobretudo possuía a maior medalha que pode existir, que é ser um medalhista ser humano maravilhoso! Ele se superava a cada dia sendo de maneira incrível uma pessoa melhor! Dono de um gigantesco coração que deixará muita saudade... O que me conforta é a convicção de que ele já está ao lado de Deus. Descanse em paz, irmão querido – disse o brasileiro.