Superliga Feminina - Em casa, São Cristóvão Saúde/São Caetano passa pelo Rio do Sul

São Caetano se aproxima dos oito primeiros da Superliga feminina (Foto: Michael Dantas/Inovafoto/CBV)

LANCE!
19/12/2016
13:56
São Paulo

Na partida de encerramento da décima rodada da Superliga feminina, melhor para o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). A equipe do ABC Paulista venceu, neste domingo, o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/21), em 1h18 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

O resultado aproximou o time do ABC Paulista na briga por um lugar entre as oito melhores equipes da competição. A equipe do treinador Haírton Cabral está na décima colocação, com oito pontos (três resultados positivos e sete negativos). O Rio do Sul está em nono lugar, com nove pontos (três vitórias e sete derrotas). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 28 pontos.

A levantadora Diana, em noite inspirada, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a levantadora comentou sobre o momento do time do ABC Paulista.

- O Haírton Cabral (treinador) passa muita confiança para o nosso grupo. Hoje sabíamos que o saque seria determinante para o confronto contra o Rio do Sul. Elas têm um ataque de força e o nosso saque teria que funcionar. Conseguimos organizar o nosso time durante o turno e estamos em evolução - disse Diana.

A oposta Angélica foi a maior pontuadora do confronto, com 20 acertos.

Pelo lado do Rio do Sul, a atacante Natiele lamentou a derrota e elogiou o jogo tático da equipe de São Caetano.

- Jogamos abaixo do que viemos treinando, mas vamos em busca de um melhor resultado em casa na última partida do turno e também lutaremos bastante no returno da Superliga - garantiu.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira. O São Cristóvão Saúde/São Caetano viajará até o Distrito Federal para enfrentar o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Já o Rio do Sul receberá o Pinheiros, às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).