NBB CAIXA - Em casa, Pinheiros vence Franca e conquista quarta vitória

E.C.Pinheiros vence e encosta nos líderes

LANCE!
26/11/2016
14:42
São Paulo

O E.C. Pinheiros conquistou um grande resultado na última sexta-feira e encostou nos líderes do NBB. Atuando em casa, a equipe da capital paulista contou com grande atuação da dupla Holloway e Bennet e venceu uma partida bastante movimentada contra o Franca Basquete, por 95 a 83.

Os norte-americanos do Pinheiros causaram estragos na defesa francana. Holloway deixou a quadra com 31 pontos, novo recorde individual da temporada, e Bennett marcou 22. Só no segundo tempo, os gringos somaram 36 pontos e comandaram a grande vitória da equipe da capital paulista.

Autor de cinco bolas de três pontos em sete tentativas, Holloway ainda garantiu um duplo-duplo ao apanhar dez rebotes e, de quebra, distribuiu cinco assistências. Por sua vez, Bennet teve grande aproveitamento nos arremessos de dois pontos (7/9) e registrou sete assistências e seis rebotes.

Com a vitória, a quarta em seis jogos, o Pinheiros possui agora aproveitamento de 66,7% na temporada e assumiu a quarta colocação. Já o Franca conheceu sua terceira derrota também em cinco partidas realizadas e segue na zona intermediária da tabela de classificação.

Três jogos movimentam o NBB CAIXA neste sábado

O NBB CAIXA 2016/2017 terá três jogos neste sábado. O primeiro deles será entre Liga Sorocabana e UniCEUB/BRBCARD/Brasília e acontecerá às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes. O duelo acontecerá no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Depois, às 16 horas, será a vez do confronto entre Campo Mourão Basquete e Macaé Basquete, no Estado do Paraná. Para fechar a rodada, Paulistano/Corpore e Minas Tênis Clubes se enfrentarão na capital paulista às 18 horas.