Superliga Feminina - Invicto, Rexona-Sesc supera Sesi-SP e continua na liderança

Rexona-Sesc perdeu a última partida para o Vôlei Nestlé

LANCE!
15/12/2016
16:00
São Paulo

Um duelo entre duas equipes tradicionais do voleibol brasileiro agitará a décima rodada do turno da Superliga feminina nesta sexta-feira. O Camponesa/Minas (MG) recebe o líder Rexona-Sesc (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV transmitirá ao vivo.

O time carioca está na liderança da competição, com 25 pontos. Já o Minas aparece em sexto lugar na classificação geral, com 13.

A competição também colocará frente a frente duas atacantes da mesma geração que tem brilhado na Superliga 16/17. Pelo lado do time mineiro, Rosamaria, de 22 anos, é a maior pontuadora da competição, com 163 pontos. Pelo lado da equipe carioca, Gabi, também de 22 anos, é a oitava jogadora que mais marcou pontos, com 111 acertos.

A atacante Rosamaria fez uma análise do momento atual do time mineiro e falou sobre a partida contra o Rexona-Sesc.

- É uma partida muito importante. Estamos vindo de uma boa vitória contra o Dentil/Praia Clube. Não vínhamos de uma boa sequência de jogos, mas conseguimos nos apresentar bem em casa. Acredito que precisamos entrar da mesma maneira para jogar contra o Rexona-Sesc. Elas têm um time que não erra. Sabemos da qualidade e do favoritismo da equipes delas. Nosso time ainda está se encaixando e encontrando o melhor jogo. Vamos ter que errar pouco porque o time delas tem muito volume - explicou Rosamaria.

Pelo lado do Rexona-Sesc, Gabi chamou a atenção para as boas atuações de Rosamaria e pediu um menor número de erros da sua equipe.

- O jogo de amanhã é muito importante para o nosso grupo. Estamos vindo de uma partida difícil contra o Vôlei Nestlé. Não jogamos bem os dois últimos jogos e sabemos que precisamos melhorar e diminuir o número de erros. O Camponesa/Minas jogou muito bem na última partida contra o Dentil/Praia Clube e se reforçou com a chegada da Hooker. A Rosamaria também vem jogando muito bem - disse a ponteira. 

Outros jogos

A 10ª rodada do turno terá outros dois jogos na sexta-feira. O Vôlei Nestlé (SP) receberá o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e no mesmo horário, o Pinheiros (SP) disputará um clássico paulista contra o Sesi-SP, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

No sábado, o Fluminense (RJ) terá pela frente o Dentil/Praia Clube (MG), às 14h10, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A RedeTV transmitirá ao vivo.

A rodada será encerrada no domingo, com o duelo entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SC) e o Rio do Sul (SC), às 21h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP).