NBB CAIXA - Campo Mourão surpreende Pinheiros e faz história

Campo Mourão supera o Pinheiros na casa do adversário

LANCE!
20/12/2016
13:59
São Paulo

O Campo Mourão está fazendo história no NBB. Depois de bater o UniCEUB/BRBCARD/Brasília em plena capital federal, a equipe mourãoense foi até São Paulo e surpreendeu. Com direito a bola da vitória de Cauê Verzola nos segundos finais, o time do interior paranaense superou o E.C. Pinheiros na última segunda-feira, de maneira emocionante, por 78 a 76, e conquistou seu segundo triunfo seguido fora de casa.

Com mais este triunfo, o Campo Mourão fechou 2016 com seis vitórias em 11 partidas (54,5% de aproveitamento) e cravou o melhor início de temporada de um time estreante na Liga Ouro na história. Esta campanha supera os começos de Rio Claro e Caxias, outros que vieram da Divisão de Acesso, em suas temporadas de estreia. Que marco!

O dono do jogo foi Cauê Verzola. Com arremesso de 2 pontos certeiro restando quatro segundos para o fim do jogo, o armador foi o grande herói da histórica vitória do Campo Mourão e coroou sua expressiva atuação na noite, totalizando 21 pontos, sete assistências, seis rebotes e sonoros 26 de eficiência. Com 18 pontos, Vinícius Pastor foi outro destaque, além de Wesley Andrade, com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes.

- Senti que estava confiante no jogo. Estamos sem o Betinho, que é um cara que costuma puxar mais os pontos da equipe, então chamei a responsabilidade. Já tive essa característica, de jogar de ala e arremessar mais. Senti confiança e a equipe toda me passa confiança. O crédito vai para todos. O Emerson fez a jogada, meus companheiros me deixaram em condição de arremessar, então o mérito é dividido - disse Cauê.

Apesar da derrota, foi uma noite especial para o baiano Gemerson, do Pinheiros. Uma ação promovida pela Avianca trouxe os pais do jogador diretamente de Lençois (BA) para assistir a um jogo do filho pela primeira vez. Além disso, eles nunca haviam viajado de avião e viveram uma experiência inédita.

Para sair vencedor, o Campo Mourão precisou resistir à atuação de gala de Corderro Bennett. Em 36 minutos em quadra, o norte-americano registrou 23 pontos em 27 tentados (85,2% de aproveitamento), além de pegar sete rebotes e distribuir seis assistências, o que gerou 29 de eficiência. O Pinheiros sofreu sua segunda derrota seguida e caiu para o sétimo lugar.


Seis jogos agitam esta terça-feira 

A última semana do NBB CAIXA em 2016 terá um dia especial. Nesta terça-feira, seis partidas movimentarão o campeonato, com direito a duas transmissões ao vivo no SporTV, e emoção não vai voltar.

Às 19h30 (de Brasília), Flamengo e Solar Cearense medirão forças no Rio de Janeiro (RJ), com exibição do SporTV. Mais tarde, às 21h30, o Vasco da Gama entrará em quadra para enfrentar a LSB/Uniso, em Sorocaba (SP), também ao vivo no Canal Campeão.

Os outros jogos serão: Macaé Basquete e Universo/Vitória, às 19h30 (de Brasília), no mesmo horário de Paulistano/Corpore e Banrisul/Caxias Basquete. Às 20 horas, Gocil/Bauru Basket e Minas Tênis Clube se enfrentarão, enquanto Franca Basquete/Magazine Luiza e UniCEUB/BRBCARD/Brasília medirão forças às 20h10.