Lucão

Lucão, campeão olímpico com a Seleção Brasileira de vôlei (Foto:Divulgação)

RADAR/LANCE!
01/11/2016
17:31
Rio de Janeiro (RJ)

No próximo sábado, dia 5 de novembro, das 13h30 às 15h, a Eurico, loja conhecida por vender sapatos de numerações acima do convencional (femininos do 40 ao 43 e masculinos do 44 ao 48),  receberá o jogador de vôlei Lucão, campeão olímpico Rio 2016, para uma sessão de fotos e autógrafos em sua loja no bairro de Moema.

O atleta calça 48 e mede 2,09 de altura. Assim como ele, muitos jovens brasileiros passam pela dificuldade de encontrar sapatos para o tamanho de seus pés.

- De 15 para 16 anos, eu calçava 44 e em um ano fui para 46. Não achava tênis em lugar nenhum, não tinha Internet, só conseguia tênis de vôlei ou basquete que eram usados em todas ocasiões. Tinha 1 par para jogar e 1 para ir à escola - disse, complementando:

- Às vezes conseguia encomendar algum de fora mas era muito complicado!!! Até que comecei a viajar para Europa, onde comecei a encontrar alguma coisa que me servia, mas sempre era apenas o que tinha e não o que eu queria -afirmou o jogador.

Nomes de peso como Oscar Schmidt, do basquete, Marcelo Negrão, do vôlei, e o nadador Gustavo Borges estão entre os atletas que costumam frequentar a loja.

- É uma honra poder atender grandes nomes do esporte brasileiro. Acreditamos no esporte como uma das maiores forças agregadoras e, por meio do apoio aos atletas, queremos contribuir para a união dos brasileiros em torno de uma causa comum - afirmou Claudia Rosenthal, diretora de marketing da empresa, que investe na Campanha 'Mais Amor Menos Padrão'. A missão  da campanha é a de sugerir uma reflexão acerca dos padrões aceitos pela sociedade como verdades absolutas.