Jane Karla foi ouro em Toronto (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)

Jane Karla foi ouro em Toronto (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)

RADAR/LANCE!
04/02/2016
15:32
Aparecida de Goiânia (GO)

A campeã no Parapan de Toronto, Jane Karla, foi vítima da violência urbana. A atleta que é a principal esperança de medalha para o Brasil no tiro com arco nas Paraolimíadas, teve a casa invadida por três homens armados. Jane estava junto com a família quando os bandidos a fizeram refém.

- Levaram tudo. Foi uma dificuldade tão grande para conseguir esse equipamento, tanta luta, e levaram tudo. Entraram três (bandidos) de uma vez na casa, armados, e depois ainda escutamos mais um carro chegando. Nos botaram no chão, depois trancaram eu e meus filhos no quarto enquanto levaram meu marido, falando que iam matá-lo. Foi horrível. Estamos traumatizados, as crianças não querem ficar aqui. E levaram todo o equipamento que eu ia usar nas Paralimpíadas. Não consigo acreditar, depois de tanta luta – disse Jane, ao Globoesporte.com.

Ao todo foram furtados R$ 50 mil em material esportivo, além de equipamentos eletrônicos da casa e um carro cedido por um dos patrocinadores da atleta. No entanto, a maior perda foram mesmo os materiais, já que Jane Karla havia conseguido todo o equipamento recentemente, graças à liberação de uma verba do programa Pró-Esporte, do governo do Estado de Goiás. 

Antes de ingressar no tiro com arco, a atleta praticava tênis de mesa e, inclusive, se sagrando campeã dos Jogos Paran-Americanos em 2007 e 2011, na modalidade.