Campeã olímpica destina ano pós Rio-2016 para residência médica

A argentina campeã mundial de judô em 2015 na categoria até 48kg tem como objetivo tornar-se médica

Paula Pareto
Paula Pareto conquistou o bronze em Pequim-2008 (Foto:AFP)

Escrito por

Após conquista a medalha de ouro na categoria até 48 kg na Rio-2016 a judoca argentina Paula Pareto aproveitou um ano mais tranquilo para dedicar-se à medicina e fazer a residência. Ao Olé, a atleta conta sobre a nova experiência.

- Os anos pós Olimpíada são mais tranquilos e eu precisava iniciar a residência. Por isso o judô estará em segundo plano. Não vou deixar de treinar e competir, mas serão apenas quatro competições no ano. 

Acordando às cinco para entrar no trabalhar uma hora depois, Paula comenta sobre a, as vezes infinda, carga horária.

- Posso sair às 18h, mas varias vezes fui embora às 21h. Nestes dias eu nem vou treinar. E a isso precisa somar o plantão, onde trabalho as 24 horas.

Apesar das muitas horas trabalhadas, força de vontade não falta à argentina que ainda de dirige ao Cenard para os treinamentos.

- Me dizem que me vêm muito cansada, mas se penso no que o meu corpo  ou mente pede, não vou e se deixo o judô por um ano, não volto mais. Me conheço.

Por ser uma atleta renomada, Pareto fala sobre ser mais uma entre os trabalhadores do hospital.

- É uma situação rara porque todos sabem quem eu sou no hospital a alguns usam isso para o bem e outro para o mal. Eu quero ser mais uma, não ter privilégios, mas os residentes do primeiro ano tem culpa de tudo o que acontece - brinca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter