Caio Vaz busca tricampeonato mundial no Stand Up Paddle Surfe

O surfista carioca tem o primeiro compromisso na busca do título em Sunset Beach, etapa que já conquistou duas vezes

Caio Vaz
Caio Vaz é o atual campeão da etapa de Sunset Beach (Pedro Bala)

Escrito por

O amor pelo mar sempre esteve presente na vida do carioca Caio Vaz. Com dois títulos mundiais nas costas, o carioca parte para o seu primeiro desafio rumo ao tricampeonato no Stand Up Paddle Surf. A primeira etapa do rebatizado circuito mundial, o APP World Tour, será em Sunset Beach (EUA), onde o brasileiro já conquistou dois títulos e é o atual campeão da prova.

Em contato com as ondas desde criança, Vaz conta sobre a sua mudança no surfe para o SUP. A compra de uma prancha pelo pai foi o primeiro passo para uma carreira gloriosa.

- Desde criança eu pego onda de pranchinha, e isso me ajuda muito nos treinos hoje. Eu competia no surfe, até perceber o crescimento do SUP Surfe, especialmente através do meu irmão, Ian Vaz. Quando vi que seria uma boa fazer essa transição, embarquei na modalidade e consegui dois títulos mundiais.

Com a primeira etapa iniciando neste sábado, Caio conta sobre sua preparação para a luta por mais um título.

- Fiz uma preparação muito boa dividida em duas partes. No Rio de Janeiro, aproveitei para aprimorar a parte física com o Marcelo Esquilo, no posto 6 da praia de Copacabana, enquanto aqui no Havaí eu treino mais a parte técnica, pois as ondas são perfeitas. No Rio, foco no treino de remada e natação, e aqui já testo equipamentos e manobras. Tudo isso visando encerrar 2017 com o tricampeonato nas mãos.

Com ondas ruins no Havaí nos últimos dias, Vaz se dirigiu para outra praia, onde pegou 'altas ondas' que o deixaram ainda mais motivado.

- Foi ótima! O mar não ficou bom nesta semana, mas na última fui até os Estados Unidos, na praia de Mavericks, na Califórnia, e peguei altas ondas em um swell histórico por lá. Foi incrível! Serviu para coroar a preparação - afirmou.

O brasileiro também comenta sobre o alto nível de um campeonato que pode coroar qualquer um dos competidores.

- Todos que estão no Circuito Mundial são caras bons, que podem fechar o ano como campeão. O nível aumenta a cada ano, e acredito que terei a temporada mais difícil da minha carreira pela frente.

Lado artista

Mesmo tendo sua atual profissão como grande paixão, Caio Vaz chegou a participar da novela da TV Globo, Três Irmãs, onde interpretava Thor, o surfista e filho mais velho de Sandro (Marcello Novaes) e Liginha (Malu Galli).

- Eu participei da novela Três Irmãs, que foi ao ar entre 2008 e 2009. Tive um papel de destaque, contracenei com grandes atores como o Marcos Palmeira, Marcelo Novaes, entre outros. Foi uma experiência bem legal, algo inesquecível. Gosto de atuar, fiz teatro, mas o esporte é o que eu mais amo.

Caio também teve, ao lado do irmão Ian, uma série no Canal OFF intitulada Irmãos Vaz.

- Foi uma experiência muito legal também. Tivemos episódios memoráveis, e agora estamos reformulando o projeto para voltar em breve ainda melhor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter