Caio Souza termina na 15ª colocação no Mundial de Montreal

Em sua primeira final em mundiais, o representante brasileiro sofre duas quedas e fica longe do pódio

Caio Souza
Caio Souza é o melhor generalista brasileiro Ricardo Bufolin/CBG

Escrito por

O único brasileiro na final do individual geral, Caio Souza terminou na 15ª colocação. Fazendo sua estreia em finais em um Mundial, em Montreal (CAN), o brasileiro teve um bom início, mas com quedas na barra fixa e o cavalo com alças, o brasileiro acabou ficando distante das primeiras colocações. O título ficou com o chinês Xiao Ruoteng, com 86,933 pontos somados. Seu compatriota Lin Chaopan (86,448) ficou com a prata e o japonês Kenzo Shirai (86,431) completou o pódio.

Iniciando nas argolas - prova que terá Arthur Zanetti na final neste sábado - Caio teve um bom início, garantindo 14,166. Na sequência, assegurou 14,500 no salto e 14,266 nas paralelas. Ao final da terceira rotação, o brasileiro figurava na quarta colocação geral. 

Na sequência, porém, Caio sofreu uma queda na barra fixa e somou apenas 12,133 pontos. Na sequencia, Souza foi para o solo, onde também não chegou a casa dos 14 pontos (13,900). No cavalo com alças, uma nova queda deixou o brasileiro (11,566) nas 15ª colocação com 80,531 pontos somados.

Neste sábado, às 20h (horário de Brasília), a jovem Thaís Fidelis disputa a final do individual geral feminino, com transmissão do SporTV4. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter