Butler e Adebayo brilham, Heat vence Knicks e se aproxima da final do Leste

Miami está a apenas uma vitória de chegar à final do Leste pela terceira vez nas últimas quatro temporadas

Butler Adebayo Heat Knicks Fonte: Issac Baldizon / AFP

Liderado pela dupla Jimmy Butler e Bam Adebayo, o Miami Heat voltou a vencer o New York Knicks na série semifinal da Conferência Leste. Nessa segunda-feira (8), o time da Flórida jogou em casa e levou a melhor por 109 a 101. Desse modo, o Heat abriu três a um no confronto. Ou seja, está a apenas uma vitória de chegar à final do Leste pela terceira vez nas últimas quatro temporadas.

A primeira metade de jogo foi marcada pelo equilíbrio, mas com os mandantes à frente do placar na maior parte. O Knicks, aliás, só liderou quando restavam nove segundos para o fim do quarto inicial. No entanto, Kyle Lowry jogou um balde de água fria nos visitantes com uma cesta quase no estouro do cronômetro. Assim, o time de Miami voltou a comandar o placar.

Publicidade

De um lado, vimos um Heat protegendo o seu garrafão a todo custo. Como resultado, sofreu apenas 20 pontos no primeiro tempo. Bam Adebayo, que é um especialista em proteger o aro, também foi muito bem no ataque. Anotou 16 pontos e converteu sete dos 11 arremessos tentados no primeiro tempo.

O ataque do Heat foi comandado, sobretudo, por Jimmy Butler. Além de se destacar na defesa, o astro de Miami ditava o ritmo da equipe no outro lado da quadra. A movimentação de bola dos mandantes, aliás, chamou a atenção. A busca era sempre pelo jogador em melhores condições para finalizar.

Publicidade

Em contrapartida, o Knicks foi agressivo e fez bloqueios mais eficientes. Julius Randle e Jalen Brunson, para variar, lideraram o ataque novaiorquino. Contudo, a segunda unidade dos visitantes deixou a desejar. Assim, foi no segundo período que o Knicks viu o Heat aumentar a vantagem no placar. Portanto, ficou claro que Immanuel Quickley, fora por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, fez muita falta. Afinal, é o jovem armador que comanda a segunda unidade do time.

Enquanto Butler não pecava na tomada de decisões, Randle cometia erros bobos e complicava a vida do Knicks. Dessa forma, o Heat foi para o intervalo com uma vantagem de oito pontos: 56 a 48.

Leia Mais!

No terceiro quarto, RJ Barrett assumiu o protagonismo no ataque do Knicks. Liderado pelo canadense, que anotou dez pontos no período, os visitantes chegaram a encostar no placar. No entanto, o Heat novamente abriu vantagem graças à sua movimentação de bola. Assim, com a sequência de bolas de três de Lowry, Max Strus e Caleb Martin, os mandantes foram para o quarto final com nove pontos à frente: 90 a 81.

Publicidade

No período derradeiro, o Heat mostrou que é casca grossa em jogos de playoffs. Afinal, o ataque da equipe chegou a ficar estagnado durante alguns minutos. O Knicks, então, tentou a reação, mas parou na pressão defensiva dos mandantes e cometeu alguns turnovers. Para piorar, Randle foi eliminado em faltas a três minutos do fim.

Por fim, o Heat se aproveitou da superioridade nos rebotes ofensivos (13 a oito) e do poder de decisão da dupla Butler e Adebayo para bater o Knicks. Os dois astros de Miami, aliás, alcançaram o duplo-duplo.

Além disso, vale destacar o bom desempenho do banco do time de Miami, que combinou para 32 pontos, contra apenas dez dos visitantes. Lowry foi o destaque da segunda unidade, com 15 pontos.

Publicidade

Miami, então, fica em uma situação confortável, enquanto os novaiorquinos estão com as costas na parede. Agora, a série volta para o Madison Square Garden, onde as equipes se enfrentarão nesta-quarta-feira (10).

(1) New York Knicks 101 x 109 Miami Heat (3)

https://www.youtube.com/watch?v=_sT_7CyChJs

New York
Jalen Brunson: 32 pontos, quatro rebotes, 11 assistências, 10-11 nos lances livres e 10-21 nos arremessos de quadra
RJ Barrett: 24 pontos, quatro rebotes e 9-16 nos arremessos de quadra
Julius Randle: 20 pontos, nove rebotes, seis turnovers e 8-13 nos arremessos de quadra

Publicidade

Miami
Jimmy Butler: 27 pontos, seis rebotes, dez assistências, dois roubos de bola, dois tocos e 9-17 nos arremessos de quadra
Bam Adebayo: 23 pontos, 13 rebotes e 10-17 nos arremessos de quadra
Max Strus: 16 pontos, seis rebotes, 4-10 nas bolas de três e 6-13 nos arremessos de quadra
Kyle Lowry: 15 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e 4-6 nos arremessos de quadra

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários