Brasília Liga das Américas

Guilherme foi o destaque do Brasília (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)

RADAR/LANCE!
28/02/2016
09:29
Barquisimeto (VEN)

Depois de perder para o Flamengo na estreia, o Brasília venceu na segunda rodada da Liga das Américas e segue com chance de classificação para o Final Four. E o triunfo na noite deste sábado, em Barquisimeto, na Venezuela, foi no sufoco. O time brasileiro bateu o Guaros de Lara, equipe da casa, por 80 a 77.

O destaque do jogo foi Guilherme Giovanonni. O brasileiro foi o cestinha da partida e anotou um duplo-duplo pelo Brasília: 21 pontos e 14 rebotes (12 defensivos e dois ofensivos). Pelo lado do Guaros, o grande nome foi Tyshawn Taylor, com 20 pontos. Deryk também contribuiu bem para o triunfo do time brasileiro, com 17 pontos.

Para se classificar ao Final Four, o Brasília precisa vencer o Correcaminos, às 18h45 deste domingo (horário de Brasília) e torcer por outros resultados. O time da capital avança caso o Fla vença o Guarus ou se o time da casa conseguir bater o Rubro-Negro por 24 pontos.

O Brasília chegou a abrir 17 pontos de vantagem ao fim do segundo quarto. No entanto, o time relaxou e tomou a virada no fim do último período. Mas com bom aproveitamento nos lances livres, conseguiu voltar novamente à frente do placar e terminar a partida com a vitória.