Basquete - Quilmes x Brasilia (foto:Divulgação)

O Brasilia (de azul, nesta foto contra o Quilmes)  já aparece no Top4 do NBB  (foto:Divulgação)

RADAR/LANCE!
17/01/2016
23:50
Sorocaba (SP)

O Brasília está no G4 do NBB. Em partida isolada neste domingo, válida ainda pelo primeiro turno e remarcada por conta de sua participação na Liga Sul-Americana, a equipe do técnico Bruno Savignani conquistou sua quarta vitória nos quatro jogos que fez até aqui em 2016 ao bater a Liga Sorocabana, fora, por 93 a 73.

O Brasília igualou com o Mogi das Cruzes, nove triunfos em 13 oportunidades (61,5% de aproveitamento), mas está está na frente  pelo  número de pontos marcados. Com 4v e 11d, a LIga Sorocabana está em 13º lugar.

Mais uma vez o trio Giovannoni, Deryk e Ronald resolveu a parada para o Brasília. Com cinco bolas de três pontos, sendo quatro no primeiro quarto, o experiente ala/pivô registrou 22 pontos, nove rebotes e 26 de eficiência. Já o jovem armador foi autor de 20 pontos e oito assistências, enquanto que o pivô de 24 anos deixou a quadra com 21 pontos em 25 tentados (84% de aproveitamento) e mais cinco rebotes.

- A equipe demostrou solidez defensiva e inteligência ofensiva muito grande, pois este era um jogo difícil e conseguimos fazer tudo o que havia sido combinado, disse o capitão do Brasília, Guilherme Giovannoni.