Basquete - Olímpico x Brasília

De volta à Santiago del Estero, Brasília enfrentará novamente o Olímpico La Banda, única equipe para quem o time candango foi derrotado na primeira fase (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

LANCE!
31/10/2016
18:53
Rio de Janeiro (RJ)

O Brasília estreia nesta terça-feira na semifinal da Liga Sul-Americana de basquete. O desafio dos atuais campeões é contra o Weber Bahia Basket (ARG), em Santiago del Estero (ARG), pelo Grupo E. A chave conta ainda com Guaros de Lara (VEN) e o anfitrião Olimpico de La

Na primeira fase, a única derrota sofrida pelos brasileiros foi para o Olímpico La Banda. Após ambos vencerem seus dois primeiros jogos, o terceiro e último confronto da chave decidiu o primeiro colocado do Grupo D. O Brasília foi derrotado por 86 a 70 e acabou na segunda posição.

– Agora vamos trabalhar a cabeça dos atletas, conversar muito, afastar qualquer nervosismo. Serão três finais seguidas, um quadrangular muito duro, com grandes equipes, e só avança um. O principal agora é focar a concentração, que será necessária para os jogos – disse o técnico Bruno Savignani.

Primeiro adversário do Brasília na fase semifinal, o Weber Bahia fez uma boa primeira fase. Apesar de perder seu primeiro jogo na competição, para o Hebraica Macabi (URU), por 74 a 68, o time argentino se recuperou, venceu suas duas últimas partidas, contra Universidad San Símon (BOL), por 78 a 63, e Deportivo Valdívia (CHI), por 99 a 64, e terminou com a primeira colocação do Grupo B, pelo critério de desempate (saldo de cestas), já que a equipe uruguaia acabou derrotada pelo time chileno, na segunda rodada da chave.

Além das duas equipes argentinas, o Guaros de Lara, da Venezuela, também será adversário da equipe candanga. Terceiro e último confronto do Brasília na semifinal, o atual campeão da Liga das Américas, assim como o time brasileiro, terminou na segunda colocação de seu grupo na primeira fase. Depois de ganhar seus dois primeiros jogos, o Guaros foi derrotado pelo Paulistano/Corpore, por 90 a 78, dentro de casa, em Barquisimeto (VEN).

Confira o calendário completo do Grupo E

01/11 (Terça-feira)
21h15 – UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Weber Bahia Blanca (ARG)
23h30 – Olimpico La Banda (ARG) x Guaros de Lara (VEN)

02/11 (Quarta-feira)
21h15 – Guaros de Lara (VEN) x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
23h30 – Weber Bahia Blanca (ARG) x Olimpico La Banda (ARG)

03/11 (Quinta-feira)
21h15 – Guaros de Lara (VEN) x Weber Bahia Blanca (ARG)
23h30 – Olimpico La Banda (ARG) x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília