NBB CAIXA - Brasília bate Mogi e chega à quinta vitória seguida

Três partidas agitam o NBB nesta quarta-feira

LANCE!
14/12/2016
14:11
São Paulo

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília está voando neste início de NBB. Na noite da última terça-feira, atuando em casa, no Ginásio da Asceb, a equipe da capital federal conquistou uma grande vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, pelo placar de 86 a 75, e chegou ao quinto jogo seguido sem perder.

Com a quinta vitória seguida, Brasília segue na vice-liderança da competição nacional, agora com um total de sete triunfos em oito partidas. Já o Mogi conheceu sua segunda derrota em seis jogos disputados e agora divide a quarta posição com o EC Pinheiros.

No comando do placar desde o início, o time da capital federal precisou segurar uma reação do Mogi para vencer. No início do último quarto, a equipe mogiana chegou a empatar o placar, mas os donos da casa deram rápida resposta, abriram larga vantagem logo em seguida e garantiram a vitória sem sustos no fim.

Atuando pela primeira vez contra sua ex-equipe, Lucas Mariano teve mais uma grande atuação neste início de campeonato. O pivô marcou 20 pontos, sendo 13 deles no segundo tempo, e foi o cestinha do Brasília. Este foi o quinto jogo seguido em que o jogador anota 20 ou mais pontos.

Deryk e Fúlvio também foram personagens importantes da vitória candanga. O primeiro marcou 18 pontos e ainda registrou cinco assistências e quatro rebotes. Já o camisa 11 teve mais uma atuação de gala e deixou a quadra com 15 pontos, oito assistências e seis rebotes na conta.

Em casa, Minas supera o Campo Mourão

O Minas Tênis Clube voltou a vencer após dois jogos e chegou ao terceiro resultado positivo na competição. Em duelo realizado na manhã da última terça-feira, em Belo Horizonte, o time comandado pelo técnico Cristiano Grama levou a melhor sobre o Campo Mourão Basquete, pelo placar de 72 a 66.

O grande trunfo do Minas foi o amplo domínio nos rebotes, com um total de 50 sobras contra 32 dos rivais. Com 19 rebotes em seu ataque, o time mineiro teve 17 pontos em segunda chance, enquanto que o time paranaense teve apenas cinco.

Três jogos agitam o NBB CAIXA 

A rodada do NBB  terá três partidas nesta quarta-feira. Líder invicto da competição, o Flamengo vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o lanterna Banrisul/Caxias em busca da oitava vitória consecutiva. O duelo acontece às 20h05 (de Brasília), no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias.

Os outros dois confrontos da noite serão clássicos regionais. Em São Paulo, às 19h30, E.C. Pinheiros e Paulistano/Corpore farão um duelo cheio de atrativos e reencontros. No mesmo horário, Macaé Basquete e Vasco da Gama se enfrentarão no Ginásio Juquinha, no litoral norte-fluminense.