Brasileiro reforça preparação visando ao mundial de ‘moto ao extremo’

Red Bull Minas Riders acontece no final de maio 

LANCE!
17/02/2017
16:34
São Paulo (SP)

Destaque brasileiro no Hard Enduro, o capixaba Bruno Crivilin reforça a sua preparação visando às próximas provas de seu calendário. Neste primeiro semestre, o foco principal é para a disputa do Red Bull Minas Riders. Ele se inscreveu na categoria Gold, que reúne os melhores pilotos do mundo, e promete um bom desempenho.

- Eu sabia que eu poderia ter um bom desempenho na Silver, mas queria um desafio maior. Enfrentar os estrangeiros era um negócio que ninguém acreditava que a gente pudesse fazer e isso me motivou. Eu teria a chance de aprender muito mais. Minha tocada mudou totalmente depois dessa prova. Eu passei por lugares que eu nunca imaginei passar – conta Crivilin.

Recentemente, o brasileiro mostrou o seu potencial em uma prova de Hard Enduro na cidade de Araguaína, no Tocantins. Após o período de recuperação de lesão no joelho esquerdo, que o impossibilitou de atuar no segundo semestre de 2016, ele deu a volta por cima e conquistou o título.

- Mesmo no tempo em que eu fiquei parado, eu procurei aprender o máximo possível. Eu viajei para a Romênia, fui assistir ao Red Bull Romaniacs de perto, pra conhecer melhor a forma como os estrangeiros pilotam. E o Hard Enduro tem muito da parte técnica, coisas que você pode aprender observando. Então, eu procurei elevar o meu nível em tudo o que eu podia – analisa.

Aos 19 anos, Crivilin sonha em obter um bom rendimento no Estado de Minas Gerais. O atual campeão do Minas Riders, o espanhol Alfredo Gomez diz que ele é o piloto tupiniquim mais capacitado para atingir bons resultados na categoria.

- O Hard Enduro é um esporte novo no Brasil, mas que já tem muitos adeptos. E quem me parece mais preparado no momento é o Crivilin – avalia.

O Red Bull Minas Riders acontecerá em Minas Gerais, de 17 a 21 de maio. Os melhores pilotos do mundo se enfrentam em trajetos bem complicados, com diversos tipos de obstáculos, e ainda desfrutam das paisagens de Ouro Preto, Belo Horizonte e Nova Lima, já confirmadas na competição.