Rafael Valesi
06/01/2016
14:15
São Paulo (SP)

Na NFL, não é raro ver as equipes tentando jogadas inusitadas para enganar a defesa adversária. No último domingo, o Kansas City Chiefs, do kicker brasileiro Cairo Santos, tentaria um desses "truques" na partida contra o Oakland Raiders. Mas o lance deu errado. Como resultado, Cairo deu uma de quarterback e acertou seu primeiro passe na carreira. No entanto, isso não era para ter acontecido.

Em entrevista ao LANCE!, o kicker disse que houve um erro de comunicação entre a comissão técnica e os jogadores.

- Acertamos um field goal de 39 jardas, mas houve a marcação de uma falta nossa na jogada, e os pontos não valeram. Assim, o field goal passou para dez jardas mais longe. Ali, os técnicos perceberam que valia mais a posição de campo do que tentar os pontos novamente. Tentaríamos uma jogada ensaiada, em que a bola vem direto para mim, e eu faço o punt. Mas na mudança não conseguimos fazer a comunicação para o jogador que fez o snap, e ele iniciou a jogada como se fosse para um field goal. Foi uma batata quente nas minhas mãos, consegui três jardas, mas não foi o suficiente para o first down. Mas aceito ter esse passezinho (risos) - disse o jogador.

Com o erro, o Chiefs acabou perdendo a posse de bola para o Raiders. A jogada, no entanto, acabou não trazendo prejuízos para o time. A equipe do brasileiro venceu a partida por 24 a 17, o décimo triunfo seguido na NFL.