Futsal (Foto: Divulgação/Fifa)

O Brasil está invicto na Copa do Mundo, com três vitórias (Foto: Divulgação/Fifa)

LANCE!
19/09/2016
13:02
São Paulo (SP)

O Brasil conheceu na noite deste domingo a equipe que vai enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal, que está sendo disputado na Colômbia. Será o Irã, que avançou para a fase de mata-matas ao empatar com o Azerbaijão por 3 a 3 na terceira e última rodada da primeira fase.

Com o resultado, o time iraniano terminou na terceira posição no Grupo F, com quatro pontos conquistados (vitória sobre o Marrocos por 5 a 3, empate com o Azerbaijão, e derrota para a Espanha por 5 a 1). 

Brasil e Irã se enfrentarão nesta quarta-feira às 19h30 (de Brasília), no Coliseu Bicentenário, en Bucaramanga. Se ganhar, a equipe liderada pelo craque Falcão enfrentará o vencedor de Colômbia e Paraguai nas quartas de final.

O caminho brasileiro para a decisão da Copa do Mundo já está traçado, com a definição dos 16 times que avançaram de fase, assim como os confrontos dos mata-matas. Caso chegue à semifinal, um possível adversário é a Espanha, que está do mesmo lado da chave do Brasil e com quem a Seleção decidiu os dois últimos Mundiais (ambos com triunfos verde e amarelo). A Rússia também pinta como possibilidade. 

Já para a decisão, Portugal e Itália surgem como favoritas, com Argentina e Ucrânia correndo por fora por um lugar entre os finalistas.

O Brasil busca na Colômbia o sexto título na Copa do Mundo da Fifa. O país tem outras duas conquistas quando o torneio era organizado pela Fifusa. 

Veja abaixo como ficaram as oitavas de final do torneio

Lado esquerdo da chave

Terça-feira (22h) - Colômbia x Paraguai
Quarta-feira (19h30) - Brasil x Irã

Terça-feira (19h30) - Rússia x Vietnã
Quarta-feira (19h30) - Espanha x Cazaquistão

___________________________________________________

Lado direito da chave

Quinta-feira (19h30) - Argentina x Ucrânia
Quinta-feira (22h) - Itália x Egito

Quinta-feira (19h30 ) - Tailândia x Azerbaijão
Quarta-feira (22h) - Portugal x Costa Rica