Rio de Janeiro será sede do Mundial de paraciclismo de pista de 2018

Pela primeira vez na história o país receberá um campeonato mundial da modalidade; Velódromo deve ser utilizado

CBC realizará Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista em 2018
Mundial de paraliclismo será primeiro mundial do país após Rio-2016 (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Brasil receberá, pela primeira vez, o Mundial de paraciclismo de pista em 2018. A escolha do Rio de Janeiro como sede foi divulgada na última terça-feira pela União Ciclística Internacional (UCI) durante encontro na cidade de Bergen, na Noruega, onde ocorre o Mundial de ciclismo de estrada.

A longa negociação para trazer o mundial para o país começou em março deste ano, logo após a edição de Los Angeles. Com isso, a confederação elaborou um projeto de realização e conseguiu a aprovação unanime da UCI.

A competição também entrará para a história como o primeiro mundial, entre todas as modalidades esportivas, a ser realizado no país após os Jogos Olímpicos.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, receber uma competição de tamanha importância será muito positivo para a evolução da modalidade e também estará contribuindo diretamente para mobilizar e valorizar as ferramentas do legado olímpico. O presidente destacou que só foi possível confirmar a realização do mundial através de uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ministério do Esporte e a Agencia de Governança do Legado Olímpico (Aglo).

- O Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro tem as condições ideais para receber qualquer competição a nível mundial. Essa foi uma notícia que já estávamos aguardando ansiosos. A confederação assumiu a responsabilidade e cumpriu com todos os tramites burocráticos e financeiros para que nada pudesse dar errado. Os últimos meses foi de muito trabalho buscando apoio governamental e do CPB, mas tudo ocorreu da melhor maneira e tenho certeza que toda a comunidade ciclística irá ganhar com a oportunidade de receber esse grande evento - destacou Vasconcellos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter