SELEÇÃO MASCULINA: Brasil enfrentar os Estados Unidos em Manaus

Brasil tenta nova vitória contra os americanos nesta terça-feira Divulgação

LANCE!
14/08/2017
17:16
Manaus (AM)

Depois de vencer o primeiro dos quatro amistosos, em São Paulo (SP), por 3 sets a 0, a Seleção Brasileira masculina de vôlei enfrenta novamente os Estados Unidos nesta terça-feira, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). Para a partida que será às 21h (Horário de Brasília) a casa estará lotada, já que cerca de 10 mil ingressos foram vendidos.

Um dos destaques do time brasileiro em Manaus, o campeão olímpico, Lucarelli, fez questão de agradecer o carinho dos torcedores locais desde a chegada da Seleção, na madrugada desta segunda-feira.

-Primeira vez que venho a Manaus e é uma honra. Ontem, chegamos bem tarde no aeroporto e tinha muita gente esperando. Isso é muito legal. Gostamos muito desse carinho e tentamos retribuir de alguma forma. Chegamos aqui um pouco cansados, mas confiantes para fazer mais um bom jogo. Colocar o voleibol pelo Brasil todo é muito importante e ficamos muito felizes em vir para cá e encontrar todo esse carinho - disse o jogador.

O central Maurício Souza destacou a importância do resultado positivo conquistado pelo Brasil no amistoso do último domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e chamou atenção para a qualidade do adversário.

- No primeiro jogo, conseguimos um resultado muito bom. A equipe dos Estados Unidos está renovada e estamos encarando cada jogo como uma oportunidade de crescimento visando a Copa dos Campeões, no próximo mês, no Japão. Sabemos que vai ser jogo difícil e, por isso, esperamos que a torcida de Manaus nos ajude muito. Os ingressos estão esgotados e dá para ter noção de como essa torcida ama voleibol - comentou Maurício Souza.

O técnico Renan Dal Zotto também valorizou o amistoso.

- É um amistoso internacional muito importante, um dos grandes clássicos do voleibol e ficamos muito felizes em estar em Manaus, trazer o que há de melhor do nosso esporte para cá e vamos nos doar ao máximo para fazer um grande jogo. Ontem conseguimos uma boa vitória sobre a forte equipe americana e amanhã tem tudo para ser um grande jogo também - finalizou o comandante.

A Seleção Brasileira já disputou duas finais nesta temporada. Sob o comando do novo treinador, foi vice-campeã da Liga Mundial e ficou com o título do Sul-Americano. O próximo compromisso será a Copa dos Campeões, de 12 a 17 de setembro, no Japão.