Diego Hypolito

Diego Hypolito foi o primeiro colocado na prova de solo (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
31/03/2016
19:25
Cottbus (ALE)

O primeiro dia de classificatórias da Copa do Mundo de Cottbus (ALE) de Ginástica Artística teve saldo positivo para o Brasil. A Seleção Masculina, que está com quatro atletas na Alemanha, garantiu quatro vagas nas finais até agora. Nesta sexta-feira, as classificatórias têm sequência com as provas de salto, paralelas e barra fixa, a partir das 11h30 (horário de Brasília). 

Diego Hypolito, que na semana passada garantiu um ouro no solo e um bronze no salto na etapa de Doha, se saiu muito bem novamente. Ele foi o primeiro colocado na prova de solo, com 15,250 pontos. No mesmo aparelho, Ângelo Assumpção fez 14,700 e foi o quarto.

Nas argolas, Henrique Flores somou 14,900 pontos e conseguiu a quarta colocação. Felipe Arakawa foi o oitavo colocado com 14,400. No cavalo com alças, Arakawa e Henrique competiram, mas não se classificaram para as finais.

O chefe de delegação Hilton Dichelli Júnior disse que o objetivo deste início de competição foi cumprido.

- Os meninos passaram muito bem pelo dia de hoje. A avaliação da arbitragem nesta fase de classificação foi bem rigorosa. Mesmo eles tendo feito séries melhores do que em Doha, não obtiveram notas altas. Mas, o objetivo de hoje foi alcançado. Nenhum deles cometeu sequer um erro grande e passamos para as finais com os quatro atletas. O trabalho está só começando. Amanhã temos muito mais, continuando com o foco de fazer o melhor trabalho. Assim, os resultados serão consequência - resumiu.


Para um dos técnicos da Seleção Brasileira, Fernando Carvalho, o trabalho que está sendo feito tem surtido resultado.

- O Diego competiu muito bem, porém, a arbitragem está bastante rigorosa, mesmo assim, ele detém a segunda maior nota de solo internacional deste ano até o momento. Sinto que estamos no caminho certo. Só temos detalhes para ajustar - finalizou.