Brasil foi o quarto país que mais falou sobre NBA no Twitter em 2016/17

Rede social destaca números da última temporada, vencida pelo Golden State Warriors. Confira abaixo!

Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers
Campeão, Kevin Durant foi eleito o MVP das finais (Foto: Divulgação)

Escrito por

Os usuários brasileiros tiveram grande destaque no Twitter durante a temporada 2016/2017 da NBA, que chegou ao fim com a conquista do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers, na noite da última segunda-feira.

Considerando toda a temporada 2016/2017, o Brasil foi o quarto país que mais comentou sobre NBA na plataforma, segundo informações da própria rede social. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, seguidos por Canadá (2º), Filipinas (3º), Brasil (4º) e França (5º).

Mesmo perdendo a decisão da NBA, o Cleveland Cavaliers foi o time mais mencionado no Twitter no Brasil durante a temporada 2016/2017, seguido pelo campeão Golden State Warriors, Boston Celtics, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers.

Entre os atletas da principal liga de basquete mundial, o mais mencionado no Twitter pelos brasileiros foi o ala LeBron James, estrela dos Cavaliers, seguido pelos campeões Stephen Curry e Kevin Durant (Warriors), James Harden (Houston Rockets) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder).

- Os números mostram o tamanho do interesse que os brasileiros têm pela NBA. O esporte está acontecendo no Twitter e vai muito além do futebol, com conversas gigantescas sobre modalidades americanas e eSports - afirma Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

MAIS CURIOSIDADES

O maior pico de conversas no Twitter no mundo sobre as finais aconteceu logo após o fim da partida da última segunda, com milhares de comentários sobre o título do Golden State Warriors. O segundo maior pico foi registrado ao término da terceira partida do playoff decisivo, quando os Warriors venceram por 118 a 113 e abriram vantagem de 3 a 0 sobre o seu adversário. E o terceiro aconteceu na última partida, após a sexta de três pontos convertida por Curry, que naquele momento dava ao seu time a vantagem de 129 a 115 no placar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter