Brasil estreia com empate contra o Japão no Mundial de handebol

Com gol anulado no segundo final, a Seleção Brasileira soma o primeiro ponto na competição em solo alemão 

Empate do Brasil com o Japão no mundial feminino de handebol
Brasil encara a Tunísia neste domingo Reprodução/Facebook

Escrito por

Assim como na última edição do Mundial feminino de handebol, a Seleção Brasileira estreia com empate contra uma seleção asiática. Na tarde deste sábado, o adversário foi o Japão. Em partida realizada em Oldenburg, na Alemanha, o Brasil empatou com as japonesas em 28 a 28. Neste domingo, às 11h, o time verde e amarelo encara a Tunísia. 

Após um primeiro tempo complicado, com amplo domínio japonês - que chegou a abrir sete pontos de vantagem, o Brasil, sob o comando a atacante Duda Amorim (eleita melhor da partida), voltou melhor. Na primeira metade da partida, o Brasil não se encontrou em campo, agredindo pouco a defesa japonesa e com marcação leve contra o potente ataque asiático. 

O retorno verde e amarelo para o segundo tempo foi positivo. Com o time mais encaixado, o Brasil começou a pressionar o Japão. Mesmo sem assumir a liderança no marcador em nenhum momento, o time campeão mundial de 2013 conseguiu se manter próximo às japonesas, chegando ao empate nos minutos finais. 

A vitória só não veio devido a um erro da arbitragem. Duda vez um gol com um segundo para o fim, o que deixaria o placar em 29 a 28. Contudo a arbitragem afirmou que o tempo de partida já havia acabado no momento do gol. No repley, porém, nota-se que o tiro ocorreu antes. 

- Foi uma luta muito boa. O Japão infelizmente jogou melhor que a gente, essa que é a verdade. Mas estou muito orgulhosa das meninas. A gente lutou muito. Isso que importa. Sabemos que não temos o maior nível, mas sempre lutamos muito e sempre vamos lutar. Ao final estou feliz que conseguimos um ponto. É um passo para a classificação. Só posso agradecer a todo mundo pela torcida - comentou Duda.

Além da Tunísia, neste domingo, o Brasil ainda terá pela frente  Tunísia, Rússia, Dinamarca e Montenegro. As quatro primeiras garantem vaga nas oitavas de final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter