Brasil encerra gira europeia com boa apresentação contra Portugal

Mesmo com a derrota para os lusos por 21 a 17, os Tupis fazem jogo duro e mostram grande evolução

EUA x Brasil - Rugbi
Tupis chegaram a ter o placar favorável em 10 a 0 

Escrito por

A Seleção Brasileira de Rugby XV encerrou nesta quinta-feira, sua primeira gira pela Europa. A terceira e última partida dos Tupis no Velho Continente foi diante de Portugal, em Coimbra, e terminou com o apertado placar de 21 a 17 para os donos da casa.

- Essa gira foi histórica para o Brasil, a primeira da Seleção de XV na Europa. Foi muito positiva, pois jogamos um rugby internacional de alto nível. Temos só coisas boas a falar sobre o quanto aprendemos aqui. Não tivemos vitórias, como queríamos, mas vamos continuar com o trabalho duro, pois temos muito mais a crescer - disse Nick Smith, capitão dos Tupis nos três jogos.

Apesar das derrotas, Moises Duque, um dos atletas mais experientes da equipe, acredita que as partidas ensinaram muito à equipe que chegou a deixar o marcador em 10 a 0 para os Tupis.

- As partidas na Europa foram enriquecedoras ao grupo de jogadores. Com certeza todos estão voltando com grande bagagem o Brasil. A experiência, a oportunidade de jogar contra fortes equipes europeias, o frio e o campo molhado, jogos truncados e muito físicos são coisas que precisam ser tradicionais nas nossas temporadas. Queremos sair do país para jogar e medir força contra esses caras mais fortes, e, tenho certeza que quando começarmos a ganhar esse jogos, nossa chave vai virar e isso se tornará corriqueiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter