Beach Soccer - Gilberto Costa anuncia lista de convocados para a disputa da Copa América, em Santos

Os treinos da Seleção se iniciam neste sábado (Foto: Divulgação / BSWW)

LANCE!
10/12/2016
13:55
São Paulo

Invencibilidade. Essa é a palavra que melhor define o excelente momento da Seleção Brasileira. Na reta final de preparação para a Copa América 2016, que será disputada entre os dias 13 e 18, na praia da Gonzaga, em Santos (SP), o Brasil chega com uma companha composta por 17 vitórias em 17 jogos na temporada, além de quatro títulos internacionais: Sul-Americano (janeiro), Mundialito de Cascais (julho), Mundialito de Santos (outubro) e Copa Intercontinental (novembro). São 24 vitórias em igual número de partidas no histórico da Copa América e a Seleção Brasileira não sabe o que é derrota em quatro torneios disputados na cidade do litoral paulista.

- São números importantes, claro, mas isso fica fora de quadra. Fizemos um planejamento no início do ano, de preparação para uma boa temporada, visando as Eliminatórias, que acontecem em fevereiro. E a equipe está respondendo muito bem em quadra, os resultados mostram isso, e nosso foco está sempre no próximo jogo, no próximo compromisso. Nosso objetivo é chegar à Copa do Mundo nas Bahamas e lutar pelo título. Hoje estamos concentrados na Copa América e vamos continuar trabalhando forte para que o Brasil sempre deixe o seu melhor dentro de quadra - afirmou o técnico Gilberto Costa.

O Brasil é cabeça de chave do Grupo A e vai enfrentar Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia na fase classificatória. Na chave B estão Paraguai, Equador, Peru, Colômbia e Venezuela. As seleções de melhor campanha avançam à final e decidem o título. A tabela será divulgada nos próximos dias. Este será o último compromisso antes das Eliminatórias Conmebol, em fevereiro, em Assunção (Paraguai), que vai classificar três equipes para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, e acontece entre 27 de abril e 7 de maio.