Brasil conquista ouro e bronze no primeiro dia do Grand Prix de Zagreb

Primeiro dia do Grand Prix de Zagreb conta com duas brasileiras no pódio (Foto: Amadeu Moura Jr/CBJ)

LANCE!
29/09/2017
15:15
Zagreb (CRO)

O primeiro dia do Grand Prix de Zagreb, na Croácia, já contou com duas brasileiras no pódio. Na categoria até 52kg, Eleudis Valentim conquistou a medalha de ouro e Jéssica Pereira ficou com o bronze. Outros três brasileiros entraram no tatame nesta sexta-feira (Felipe Kitadai, Gabriela Chibana e Tamires Crude), mas pararam nas eliminatórias.

Eleidis sagrou-se campeã da competição ao vencer, por ippon, a húngara Reka Pupp. Já na disputa pelo bronze, Jéssica conquistou a primeira medalha verde e amarela na competição ao superar a americana Angelica Delgado por três punições. A decisão só não foi 100% brasileira porque Pereira foi derrotada por Pupp na semifinal, ao receber três punições, que culmina na derrota.

Mesmo eliminado na segunda luta, a competição marcou o retorno do medalhista olímpico Felipe Kitadai, que se recuperava de uma lesão no ombro. Na categoria até 60kg, o único representante masculino no primeiro dia de competição perdeu para o turco Bekir Ozlu por ippon.

Neste sábado, outros cinco brasileiros entram em ação: Barbara Timo (70kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Lincoln Neves (73kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Vinícius Panini (81kg). As eliminatórias serão disputadas às 5h e as finais às 12h (horários de Brasília).