Brasil conquista dois ouros e dois bronzes nos X-Games em Oslo

Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler foram ao topo do pódio no último final de semana, enquanto Felipe Gustavo e Pâmela Rosa ficaram com a terceira colocação, todos na categoria street<br>

Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler foram ouro, enquanto Felipe Gustavo e Pâmela Rosa ficaram com o bronze (Divulgação)
Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler foram ouro, enquanto Felipe Gustavo e Pâmela Rosa ficaram com o bronze (Divulgação)

Escrito por

O skate do Brasil brilhou nos X-Games de Oslo (NOR) no último final de semana. Na categoria street, foram quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze. No masculino, Kelvin Hoefler ficou com o ouro e Felipe Gustavo com o bronze. Entre as meninas, Letícia Bufoni chegou ao lugar mais alto do pódio, enquanto Pâmela Rosa ficou em terceiro.

No terceiro dia de provas, Hoefler parecia imbatível desde o início das apresentações. Em sua primeira volta, o brasileiro marcou 92,33. Mesmo com nota já suficiente para o ouro, o skatista aumentou sua contagem na segunda volta, pontuando 94,33 – nota que nenhum adversário conseguiu alcançar. Kelvin Hoefler também foi medalhista de ouro do X-Games Minneapolis, no último ano.

A prata ficou com Jagger Eaton, de apenas 17 anos, com 88,00. Já na conquista do bronze, mais um brasileiro: Felipe Gustavo, com 83,66 – nota superior à da segunda volta, que o atleta conseguiu 80,00. Confira aqui a classificação completa.

Na última sexta-feira, Letícia atingiu a nota 84.66 e conquistou a medalha de ouro na competição na Noruega. Na mesma final, Pâmela conquistou o bronze com uma volta de 75.33.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter