Seleção brasileira futsal

Seleção brasileira foi campeã das Eliminatórias Sul-americanas de futsal (Foto: Luis Domingues/CBFS)

RADAR/LANCE!
14/02/2016
12:54
Assunção (PAR)

A seleção brasileira de futsal atropelou a Argentina e conquistou o título das Eliminatórias Sul-americanas. Invicto e já com a vaga para a Copa do Mundo assegurada, o Brasil não tomou conhecimento do rival e venceu a partida por 4 a 0, na noite deste sábado, em Assunção, no Paraguai.

Os gols que garantiram o título para o Brasil foram marcados por Fernandinho, Bateria, Jé e Rodrigo. A partida para o camisa 14, inclusive, tinha contornos especiais, já que era o seu centésimo jogo com a camisa da seleção brasileira.

Rodrigo seleção brasileira futsal
Rodrigo completou 100 jogos pela seleção (Foto: Luis Domingues/CBFS)

A seleção brasileira foi soberana no torneio, vencendo Venezuela, Paraguai, Equador e Peru na fase de grupos, e o Uruguai na semifinal. O time do Serginho Schiochet ainda contou com desfalques importantes. Falcão, depois que sofreu com problemas físicos em 2015, pediu dispensa para fazer pré-temporada com o seu time. Outro que ficou fora do grupo foi Neto.

Por chegar na final com o Brasil, a Argentina também garantiu uma vaga na Copa do Mundo, que acontece de 10 de setembro a 1º de outubro, na Colômbia. A outra vaga sul-americana para o torneio ficou com o Paraguai, que bateu o Uruguai por 7 a 2 na disputa do terceiro lugar.

Confira a campanha do Brasil na competição:

Primeira fase - grupo A
Brasil 2 x 1 Venezuela
Brasil 1 x 0 Paraguai
Brasil 14 x 0 Equador
Brasil 6 x 0 Peru

Semifinal
Brasil 4 x 1 Uruguai

Final
Brasil 4 x 0 Argentina