Cisiane Dutra Lopes

Cisiane Dutra Lopes conquistou o título seis vezes

LANCE!
09/02/2017
16:24
São Paulo (SP)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quinta-feira  que a cidade de Bragança Paulista (SP) será a sede da edição 2017 da Copa Brasil Caixa de Marcha, marcada para o dia 5 de março.

A competição será a primeira de nível nacional na cidade, desde o anúncio, pela CBAt, da instalação do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.

O evento tradicionalmente reúne os melhores marchadores do Brasil nas categorias adulta, sub-20 e sub-18, no masculino e no feminino, com classificação individual e por equipes.

No ano passado, a competição foi disputada no circuito olímpico, montado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Os destaques foram os campeões dos 20 km: o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) e a pernambucana Cisiane Dutra Lopes (AASD-PE).

Caio obteve a quinta vitória consecutiva entre os homens e Cisiane conseguiu o sexto título da carreira, no feminino. Na Olimpíada de 2016, Caio foi o quarto nos 20 km e nono nos 50 km, estabelecendo novos recordes nacionais, respectivamente, com 1:19:42 e 3:47:02.