LBF CAIXA - Blumenau bate Uninassau e vence pela 1ª vez

As equipes só entraram em quadra pela LBF em 2017

LANCE!
19/12/2016
13:49
São Paulo

Em sua última partida em 2016, o Blumenau Basquete garantiu sua primeira vitória na LBF. Em casa, no Ginásio Galegão, a equipe mandante levou a melhor em quadra desde o começo do jogo e fechou o duelo contra o Uninassau Basquete com vitória pelo placar de 63 a 50.

A grande protagonista da partida foi a armadora Carina Martins, com duplo-duplo de 15 pontos, dez bolas roubadas, e cinco rebotes recuperados. Pelo lado do Uninassau, destaque para a armadora Tássia, com 16 pontos, quatro bolas roubadas e três assistências, e a pivô Raphaella Monteiro, com 13 pontos e nove rebotes recuperados.

Com o triunfo conquistado neste domingo, Blumenau agora tem campanha de uma vitória em duas partidas disputadas, mesma campanha do Uninassau na fase de classificação do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

Após esse confronto, Blumenau e Uninassau só voltam a disputar partidas da LBF em 2017. O Blumenau terá o Corinthians/Pague Menos/Americana como adversário no dia 09 de janeiro, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).  Já o Uninassau enfrenta o atual campeão Sampaio Corrêa Basquete no dia 09 de janeiro, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).