Bia Neres busca manter boa sequência no Pro Series 2017

Triatleta brasileira atravessa um excelente momento e é uma das atrações da abertura, em Peruíbe (SP)

Bia Neres quer dar sequência à boa fase
Bia Neres conquistou o Triathlon Internacional de Santos neste ano (Foto: E.C. PInheiros)

Escrito por

Uma das principais triatletas do país na atualidade, a santista Bia Neres será atração da primeira etapa do Pro Series 2017, programada para este sábado, dia primeiro de abril, em Peruíbe, no litoral sul paulista. A triatleta vem de ótimos resultados e pretende repetir o bom desempenho na estreia da competição realizada pela Federação Paulista de Triathlon (SPTri). O evento reunirá atletas de alto rendimentos, nas categorias Elite, Sub 23 e Junior.

- Eu venho de muitas provas no país e no exterior, com bons resultados e isso tem sido muito bom. Ainda não estou no meu melhor momento, mas estou trabalhando para isso. Nunca competi em Peruíbe mas, independente disso, espero fazer uma boa prova - destacou a atleta, que neste ano venceu o Triathlon Internacional de Santos, uma etapa da ITU na Costa Rica e vice-campeã sul-americana.

Bia aposta no sucesso do evento, que terá três etapas em 2017.

- Acho que a SPTri cumpre sua função em promover eventos que destaquem e incentivem a modalidade. Esse é o papel da entidade e espero que dê tudo certo para motivar mais eventos e outras federações.

A competição, criada pela SPTri - Federação Paulista de Triathlon, terá distâncias Sprint. A natação terá 750m (1 volta) e um mar com longa arrebentação, duas boias. O ciclismo, com 20km (6 voltas), será no plano, com asfalto bom, quatro quebra-molas por volta, uma Wheel Station. Finalmente a corrida terá 5km (2 voltas) em percurso plano. A etapa distribuirá um total de 12 mil reais. As próximas provas serão no Guarujá, no dia 3 de junho, e em Sorocaba, no dia 25 de novembro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter