Em paz com a Confederação, Falcão comanda treino do Brasil em Minas

Craque do futsal brasileiro quer foco total no Mundial, em setembro, e está satisfeito com abertura dada pela CBFS após crise. Brasil estreia nesta quinta no Desafio Sul-Americano

Falcão
Falcão chegou a Minas Gerais na madrugada desta quinta-feira e foi para o treino cedo (Foto: Ana Canhedo)

Escrito por

A seleção brasileira de futsal se prepara para a estreia no Desafio Sul-Americano da modalidade, nesta quinta-feira, às 21h15, contra a Argentina, em Uberaba, Minas Gerais. Na manhã desta quinta, o elenco treino no palco da partida, o Centro Olímpico. Depois de desembarcar na madrugada, Falcão falou ao L! sobre as expectativas para o Mundial, em setembro, e sobre a conturbada relação com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão. 

- O treino foi um pouco mais pegado do que esperávamos, mas normal, tem que priorizar algum tipo de atividade mesmo antes do jogo. O foco agora é o bem da seleção, pensamento total no Mundial, cabeça boa para a estreia e fazer da melhor maneira possível - disse o craque. 

Liderados por Falcão, os jogadores do Brasil encabeçaram um movimento contra a Confederação nos últimos anos, exigindo melhorias e esclarecimentos. O camisa 12 chegou a dizer que não atuaria mais pela seleção com o atual comando e a situação só foi contornada em julho do ano passado. Marcos Madeira segue à frente da entidade. 

- Nós conseguimos ter uma abertura maior com a Confederação, algumas coisas mudaram e algumas exigências nossas foram cumpridas, por isso, agora o foco é total em pensar no melhor possível para o Brasil - explicou Falcão. 

O Mundial será disputado em setembro, na Colômbia. Antes disso, o Brasil disputa a partir desta quinta-feira o Desafio Sul-Americano, em Uberaba, Minas Gerais. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter