RADAR/LANCE!
21/03/2016
22:23
Havana (CUB)

Tampa Bay Rays e a Seleção Cubana de beisebol realizam amistoso nesta terça-feira, em Havana, com a presença do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Os diretores da Liga de Beisebol dos Estados Unidos (MLB), acreditam que o amistoso possa contribuir para a nova relação entre os países.

-Todos nós na MLB estamos muito orgulhosos de desempenhar um pequeno papel no avanço da relação entre os Estados Unidos e Cuba - afirmou o delegado da MLB, Rob Manfred, em entrevista coletiva nesta segunda, em Havana.

- Uma das grandes coisas sobre o beisebol é que é parte do tecido da cultura americana e, em minhas 24 horas aqui, estou totalmente convencido de que o beisebol também é parte do tecido da cultura cubana - completou.


Stuart Stenberg, dono do Tampa Bay Rays, afirmou que o evento desta terça-feira será um acontecimento histórico para a sua equipe e todos os fãs de beisebol. Segundo ele, o amistoso será "algo grande". Para Stuart, isso também ajudará a melhorar o esporte.

Este será o primeiro jogo entre a equipe de Cuba e um membro da MLB desde 1999, quando os cubanos enfrentaram os Orioles de Baltimore. O duelo de ida e volta terminou com uma vitória de visitante para cada um. A partida encerrará a visita, com a qual Obama busca consolidar a aproximação iniciada entre Washington e Havana no final de 2014.

O amistoso desta terça, será o primeiro jogo da equipe de Cuba contra um membro da MLB desde 1999, quando enfrentaram os Orioles de Baltimore. Foi um duelo de ida e volta, com uma vitória para cada lado.