Bauru vence mais uma (Foto: Divulgação/LNB)

Bauru vence mais uma (Foto: Divulgação/LNB)

RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2015
22:46
Bauru (SP)

O Bauru se recuperou da derrota sofrida na última rodada. Depois de perder a invencibilidade para o Pinheiros, o time do interior paulista bateu o Caxias Basquete, com tranquilidade, pelo placar de 78 a 51, em duelo disputado no Ginásio Panela de Pressão, nesta sexta-feira.

O segundo quarto foi fundamental para a vitória bauruense. Depois de empate nos dez minutos iniciais (12 a 12), o time da casa dominou completamente as ações no período e, depois de vitória por 21 a 10, partiu para o intervalo com confortáveis 11 pontos de frente (33 a 22). No segundo tempo, a equipe aumentou ainda mais a vantagem antes de garantir a vitória.

Após sofrer sua primeira derrota na rodada passada, Bauru somou sua quarta vitória em cinco partidas disputadas na temporada 2015/2016. Por sua vez, o Caxias conheceu seu quarto revés em cinco jogos realizados na competição.

Os alas Robert Day e Léo Meindl foram os grandes destaques do Bauru na partida. O norte-americano foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, e ainda garantiu nove rebotes, enquanto que o jovem jogador de 22 anos contribuiu com outros 16 tentos.

Com a ausência de Jefferson, o garoto Wesley Sena ganhou uma chance no quinteto inicial bauruense e não fez feio. Em 24 minutos, o pivô converteu 13 pontos e foi um dos quatros atletas do time da casa a atingir dígitos duplos na pontuação.

Apesar da derrota do Caxias, três jogadores da equipe gaúcha tiveram boas atuações na partida desta sexta. O armador Gustavinho apareceu bem com 14 pontos e seis assistências e o pivô Marcão garantiu um duplo-duplo, com 11 pontos e dez rebotes. Com 15 pontos, o ala Alex foi o cestinha dos visitantes.

Depois de voltar a vencer, o Bauru terá uma partida importante na sequência do NBB, o duelo com o Brasília, na próxima quarta-feira, na capital federal. Já o Caxias terá um tempo maior de descanso e só voltará a atuar no dia 02/12, em casa, contra o CA Paulistano.

Bauru vence mais uma (Foto: Divulgação/LNB)
LSB bateu o Macaé (Foto: Divulgação/LNB)



Em toda a história do NBB, o confronto entre Macaé Basquete e Liga Sorocabana foi vencido pela equipe mandante, e na noite desta sexta-feira não foi diferente. Após ver os macaenses abrirem vantagem no primeiro quarto, o time sorocabano se impôs durante os três períodos seguintes de partida e, em casa, conseguiu uma bela vitória, por 86 a 72, chegando ao seu segundo triunfo na edição 2015/2016 da competição nacional.