Basquete: Soberano novamente, Corinthians supera Venceslau

Com Damiris inspirada e com o melhor desempenho ofensivo da temporada, o líder Corinthians venceu novamente; Uninassau e Santo André também vencem

Com 27 pontos e oito rebotes, Damiris foi a destaque do Corinthians
Corinthians segue na liderança da LBF

Escrito por

Soberano em quadra, o Corinthians/Pague Menos/Americana encerrou a rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau com vitória. Fora de casa, no Ginásio da UNIESP, em Venceslau, o time alvinegro começou o jogo em desvantagem, porém dominou os três últimos períodos e fechou o jogo com vitória pelo placar de 88 a 62.

Os 88 pontos anotados na última noite marcaram a melhor atuação ofensiva do Corinthians até então na fase de classificação da sétima edição da história da LBF. E com tal desempenho, o líder Corinthians agora possui campanha de 11 vitórais conquistas em 12 partidas disputadas. Já Presidente Venceslau é o lanterna, com três triunfos em 12 jogos.

A grande protagonista da vitória do Corinthians foi a pivô Damiris, que fechou a partida com desempenho de 27 pontos, oito rebotes e três assistências. Brandie Baker, com 18 pontos e seis rebotes, e Melissa Gretter, com 15 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas roubadas, também ajudaram o Corinthians na vitória.

Uninassau domina e vence Blumenau

Na última  sexta-feira, o vice-líder Uninassau Basquete começou a partida contra o Blumenau Basquete a todo vapor, abriu vantagem de 15 pontos ainda na primeira etapa e depois só administrou a partida até o final para fechar o jogo com resultado positivo pelo placar de 81 a 66.

O Uninassau contou com mais uma noite inspirada da armadora cubana Ineidis Casanova, que desta vez fechou o jogo com 11 pontos, sete assistências e seis bolas roubadas. O time pernambucano também contou com boas atuações da ala/pivô Raphaella Monteiro, com 18 pontos, três rebotes e três assistências, e da pivô Kelly, com duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.

O Uninassau segue firme na segunda colocação da fase de classificação da LBF, com campanha de sete vitórias em 11 partidas disputadas. Já Blumenau segue fora da zona de playoff, agora com campanha de três vitórias em 11 partidas realizadas.

Fora de casa, Santo André bate Sampaio

Assim como nos dois primeiros jogos das duas equipes na competição, o Santo André/APABA fez bonito diante do Sampaio Corrêa Basquete. Na última sexta-feira, mesmo em São Luís (MA), o time da Região ABC de São Paulo contou com uma boa atuação coletiva, em especial na defesa, e bateu o rival maranhense no confronto direto, por 62 a 49

Com a vitória, o Santo André se distanciou um pouco mais do rival maranhense, mas continua na terceira colocação, com seis triunfos em 11 partidas. O Sampaio Corrêa também manteve sua posição, agora com quatro resultados positivos contra sete negativos.

Protagonista no momento decisivo do confronto, Jaqueline mais uma vez foi peça importante. A ala terminou como cestinha do jogo, com 17 pontos anotados, além de quatro rebotes obtidos, ampliando sua sequência de partidas com dois dígitos de pontuação registrados, que agora é de nove.

A principal arma do Santo André para vitória foi sem dúvidas sua forte defesa. Forçando o Sampaio Corrêa para um aproveitamento de apenas 31,0%, o time paulista sofreu apenas 49 pontos (menor marca cedida pelo time até então na temporada) e recuperou 13 posses de bola.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter