Macaé x Flamengo

Flamengo venceu o Macaé por 20 pontos de diferença (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete)

RADAR/LANCE!
06/10/2016
23:23
Macaé (RJ)

Na abertura do returno do Campeonato Carioca de basquete, o Flamengo conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o time do Macaé. Atuando no ginásio do adversário, o time comandado por José Neto conseguiu o triunfo por 91 a 71. Técnico ficou preocupado com a situação do ala Humberto e do armador Ricardo Fischer, que deixaram a quadra lesionados.

O destaque da partida foi o ala Marquinhos, que anotou 28 pontos. Olivinha também foi bem e fez 19. Equipe garantiu o mando de quadra nas semis e agora encara o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Ginásio do Tijuca, às 17h.

O JOGO

Nos dois primeiros períodos, o Macaé conseguiu jogar de igual para igual contra o Flamengo e no primeiro saiu vencendo por 23 a 14. No seguinte, Fischer deixou a quadra com dores na panturrilha, mas ainda diagnosticado no ginásio, lesão é só um desconforto. O Flamengo conseguiu diminuir a vantagem do time da casa, mas foi para o intervalo perdendo por 42 a 39.

Na volta dos vestiários, equipes seguiram no bom ritmo de jogo e o Flamengo conseguiu assumir a liderança do placar, fechando o terceiro quarto com 66 a 54 a seu favor. No último período, foi a vez de Humberto deixar a quadra lesionado, com uma torção no tornozelo esquerdo. Mesmo com os dois desfalques, o rubro-negro conseguiu fechar a partida vencendo por 91 a 71.