Ronald Ramon (Foto: Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Ronald Ramon jogou a última Liga Sul-Americana pela equipe do Limeira (Foto: Marcelo Figueras/FIBA Américas)

LANCE!
05/01/2016
13:44
São Paulo (SP)

O time de basquete do Flamengo conseguiu um reforço de peso para a disputa dessa temporada. Trata-se do ala/armador Ronald Ramon, de 29 anos. O dominicano disputou as cinco últimas edições do NBB pelo Limeira, além de ter jogado a Copa do Mundo de 2014 pela seleção de seu país.

Ramon chega para reforçar o terceiro colocado do campeonato nesse ano, e participará de até 38 partidas, entre NBB e Liga das Américas, na qual os cariocas disputam a primeira fase de 29 a 31 desse mês.

A competição nacional retorna na próxima sexta-feira, com o Flamengo enfrentando o Macaé pelo returno do NBB. Para esse duelo, o treinador José Neto já deve contar com o reforço do dominicano, que se apresenta ao time um dia antes.

Pelo Limeira, Ramon atuou por cinco temporadas, tendo média de 14 pontos por jogo. Além da equipe paulista, ele também jogou na Argentina (Lanús, em 2008/2009), Uruguai (Club Atlético Tabaré, em 2009) e na Venezuela (Toros de Aragua, em 2010). Na Copa do Mundo, teve média de 13 minutos e 1,8 pontos.