NBB - Basquete Cearense x Minas

Basquete Cearense segue firme no G4 (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
22/02/2016
23:03
Caxias do Sul (RS)


 Em jogo extremamente disputado, o Basquete Cearense conquistou um importante resultado na luta para fechar a fase de classificação no G-4. Na noite desta segunda-feira, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial venceu o Caxias do Sul, por 71 a 62, no Parque de Eventos Parque da Uva, na Serra Gaúcha, e se mantém firme na quarta colocação do NBB.

 O cestinha dos visitantes foi o ala Marcus Toledo, com 13 pontos. Duda Machado e Audrei, com 12, Rashaun e Davi Rossetto, com 11, 10, respectivamente, também apareceram bem. Mais uma vez prevaleceram o conjunto e a força defensiva.

- Sabíamos que seria um jogo muito duro, disputado. O time de Caxias é muito bom, marca muito e, empurrado por sua torcida, cresce ainda mais. Mas soubemos abrir vantagem no último quarto, depois de um jogo extremamente equilibrado. A nossa defesa voltou a funcionar, e cada jogador deu um pouco a mais sempre que precisou. Uma vitória muito importante para voltarmos para com mais confiança para as nossas partidas em casa - disse Marcus Toledo.


 Duda Machado aprovou a atidude da equipe que soube encarar as dificuldades da partida, para conquistar mais uma vitória na competição.

- Mais um jogo dificílimo, em que superamos as dificuldades e conseguimos mais uma vitória. Estamos vivendo um momento bom, uma campanha histórica, mas não conquistamos nada. Primeiro objetivo é ficar entre os quatro. Vamos manter os pés no chão. Ainda tem muita coisa por vir.

 O próximo compromisso do Basquete Cearense, quarto colocado no NBB, será na próxima quarta-feira, no ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza contra o Rio Claro. Enquanto o Caxias, que ocupa a 12ª posição na tabela, recebe o Macaé, na próxima quinta-feira, às 20h, no ginásio Vasco da Gama.