NBB - Davi, do Basquete Cearense e Dawkins, do Paulistano

Davi ( com a bola) tenta escapar da marcação de Dawkins, do Paulistano (LC MOreira/Divulgação)

RADAR/LANCE
27/01/2016
12:28
Fortaleza (CE)

Não foi nada fácil. Mas o Basquete Cearense, jogando em casa, confirmou o bom momento e obteve nesta terça-feira uma importante vitória por 72 a 69 sobre o Paulistano pelo NBB. O resultado, que foi o quinto triunfo consecutivo, manteve o  time em quinto lugar, só que embolou de vez a disputa pelo G4, pois o Cearense está com a mesma campanha (10 vitórias e 6 derrotas), do terceiro colocado Brasília e do quarto colocado, o próprio Paulistano.

O grande nome do Basquete Cearense foi Duda Machado. Com direito a cinco bolas de longa distância convertidas, o ala/armador foi o maior pontuador, com 24 pontos, e foi responsável pelo arremesso que recolocou o Basquete Cearense em vantagem nos instantes finais da partida. O ala Audrei também foi bem, com 13 pontos, sete rebotes e quatro bolas recuperadas.

- Foi um resultado fundamental na briga pelo G-4, um confronto direto. Jogamos contra um dos melhores do NBB, mas soubemos controlar o jogo no fim e, com uma grande defesa no primeiro tempo, chegamos a mais uma grande vitória. Conseguimos colocar em prática tudo o que treinamos nos últimos dias. Vamos nos manter focados nos próximos desafios, comentou o ala Marcus Toledo ao site oficial da NBB.

Na próxima quinta-feira, o Paulistano terá mais um confronto no Nordeste e enfrentará o Vitória, em Salvador. O Basquete Cearense receberá a Liga Sorocabana, no sábado.