Treino da seleção Brasileira de Baskete

Ainda sem Júlia, Seleção feminina se apresentou na última quarta-feira em São Paulo (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

LANCE!
07/01/2016
19:01
São Paulo (SP)

Finalmente, o grupo está completo. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta quinta-feira que a ala Júlia Carvalho, de 20 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira para a disputa do evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 15 a 17 de janeiro. Assim, o técnico Antonio Carlos Barbosa conta agora com 12 jogadoras no elenco.

Júlia tem sido um dos destaques do Campeonato Paulista Feminino A2 pela Associação de Basquete XV de Piracicaba (SP). Ela já havia defendido o Brasil nas categorias de base nos Campeonatos Mundiais Sub-19 (Eslováquia-2007) e Sub-21 (Rússia-2007).

Após o pedido de dispensa de sete atletas, Barbosa ainda não tinha fechado o grupo para o evento-teste. Na apresentação de quarta-feira, em São Paulo, a Seleção feminina contava com 11 jogadoras. Vale lembrar que, inicialmente, 12 tinham sido convocadas.

Agora, o Brasil segue com um período de treinos na capital paulista. A delegação viaja para o Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 11. O evento-teste será disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste. Austrália, Argentina e Venezuela também disputam a competição.