Gustavinho (Caxias) e Thiaginho (Franca) (Foto: Marcus Bueno/Divulgação)

Gustavinho (esquerda) marca Thiaguinho do Franca(direita) (Foto: Marcus Bueno/Divulgação)

RADAR/LANCE!
04/02/2016
04:55
Rio de Janeiro (RJ)

O Banrisul/Caxias do Sul mostrou sua força é quando joga ao lado de sua torcida. Nesta quarta-feira, com ótimo desempenho durante os minutos finais da partida, o representante da Região Sul conteve a virada do Franca Basquete e saiu do Ginásio Vasco da Gama com um belo e importantíssimo triunfo, por 90 a 78.

O ala/armador Betinho anotou 21 tentos em 25 tentados, agarrou cinco rebotes e totalizou 24 pontos de eficiência no final do jogo. Na partida inteira, o atleta foi peça fundamental para o time comandado pelo técnico Rodrigo Barbosa vencer a maioria dos quartos, principalmente no terceiro, em que anotou oito pontos.

No começo do último quarto a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira ameaçou uma virada. Mas, os caxienses não deram chances e, com Marcão dominante nos garrafões e Alex, não permitiram a virada francana, saindo com a vitória nas mãos.

Gustavinho foi outro destaque na noite passada. Saindo do banco, o atleta anotou 12 pontos e deu nove passes decisivos nos 27 minutos que esteve em quadra. Além disso, cometeu apenas dois erros que cometeu e totalizou 14 de eficiência.

- Precisávamos dessa vitória para recuperar a confiança para a sequência da competição. O time teve uma defesa melhor que nas últimas partidas e tomou melhores decisões. Já vínhamos jogando bem. Mas, por um detalhe ou outro, o resultado não aparecia - disse Gustavinho.