Atual campeão do NBB, Bauru encara empolgado Joinville

Após vitória sobre o Sesi/Franca, o time catarinense tenta aprontar contra a equipe do interior paulista nesta sexta-feira

Após vitória marcante na estreia, Joinville recebe atual campeão Bauru
Bauru é o atual campeão do NBB 

Escrito por

Após estreia com vitória sobre o Sesi/Franca Basquete no NBB, o Joinville/AABJ encara, nesta sexta-feira, o atual campeão da competição, Sendi/Bauru Basket, que vem de derrota para o Caxias do Sul. A partida será no Ginásio da Whirlpool, às 20h, com transmissão ao vivo do #NBBnoTwitter.

- A expectativa é positiva após conseguirmos reverter a situação contra o Franca. Nosso time reconquistou confiança. Será um grande desafio. Jogaremos contra os atuais campeões do NBB  e vamos fazer de tudo para mostrar uma boa apresentação para nossa torcida - afirmou o treinador do time catarinense, George Rodrigues.

Após a derrota amarga por apenas um ponto, o Bauru já tem motivos para celebrar. Para o jogo desta sexta, o Dragão voltará a ter o treinador Demétrius Ferracciú no banco. Após três jogos de suspensão, ele volta ao seu posto. Durante sua ausência, o time foi comandado pelo auxiliar Hudson Previdello.

- Essa décima edição do NBB tem mostrado muito equilíbrio. Conquistamos duas vitórias com placar apertado e perdemos para o Caxias na última bola, por um ponto. Vamos encarar um adversário que joga duro e vem de vitória contra Franca. Temos que ter atenção e diminuir os erros durante o jogo - disse Demétrius.

Após se enfrentarem, Joinville e Bauru terão longa pausa devido as partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para o Mundial da China em 2019, voltando a atuar apenas no dia 2 de dezembro (sábado). Enquanto o time do interior paulista visitará o rival Franca, às 14h, com transmissão da Band, a equipe catarinense irá até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, às 18h.

Paulistano, Flamengo, Vasco e Pinheiros vencem 

Na noite da última quinta-feira, quatro partidas agitaram o NBB 10. Em mais um duelo eletrizante, o Paulistano/Corpore superou, no Ginásio Antonio Prado Jr, o Minas Tênis Clube, por 93 a 86. Após ir pro vestiário com 14 pontos de frente, o time da capital paulista viu o rival reagir e tomar a frente do marcador. A vitória alvirrubra só veio na prorrogação. 

Já o Flamengo voltou a sorrir. Após a eliminação na Copa Sul-Americana e a derrota na estreia do NBB para o Paulistano, o rubro-negro contou com grandes atuações de Marquinhos e JP Batista para superar o Campo Mourão Basquete, por 89 a 82 e somar os primeiros pontos na competição nacional.

Outro carioca que se deu bem foi o Vasco. Após duas derrotas, o Gigante do Basquete conquistou seu primeiro resultado positivo no NBB ao superar  a embalada LSB/Uniso, em São Januário, pelo placar de 76 a 68.

O último clube a vencer na última quinta foi o E.C. Pinheiros. Em ótima fase, o time paulista manteve sua invencibilidade na competição e, de quebra, estragou a estreia do Botafogo no NBB na casa do adversário. O placar final foi de 81 a 73 para o time visitante. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter