Atletismo: Candidata à presidência da federação russa, Isinbayeva confia em vitória

Recém-aposentada, varista se candidatou ao cargo máximo do atletismo russo, banido de competições internacionais após um escândalo de doping financiado pelo governo

Yelena Isinbayeva
Yelena Isinbayeva anunciou sua aposentadoria em uma coletiva no Rio de Janeiro, em agosto (Foto: AFP PHOTO)

Escrito por

A bicampeã olímpica no salto com vara e recém-aposentada Yelena Isinbayeva já sabe o que fazer na sequência de sua carreira fora das competições: quer presidir a Federação Russa de Atletismo (Araf).

A russa foi uma das atletas que sofreu com as sanções impostas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), que baniu os competidores do país de disputas internacionais, como a Olimpíada do Rio de Janeiro, por conta de um escândalo de doping financiado pelo governo. Agora, ela pensa em mudar esse cenário.

- Temos de agir juntos. Juntos, devemos defender o nosso país, sua honra e dignidade e, então, tudo será possível - disse a candidata ao posto máximo da modalidade na Rússia.

A votação que irá eleger o próximo presidente da Federação acontece no dia 9 de dezembro, e não conta com a presença do atual mandatário, Dmitry Shlyakhtin, que não irá concorrer à reeleição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter