Cairo Santos Kansas City

Cairo Santos chuta um field goal em partida do Kansas City Chiefs na NFL (Foto: Peter Aiken/AFP)

Rafael Valesi
09/01/2016
09:30
São Paulo (SP)

Além da coincidência de vitórias que marca as trajetórias do Kansas City Chiefs e do Royals na temporada, outro fato aproxima as equipes: ambas contam com alguns dos poucos atletas brasileiros que atuam nas grandes ligas americanas.

No Chiefs, o paulista Cairo Santos é o kicker, responsável pelos chutes nos field goals, extra points e nos kickoffs. No título do beisebol, o Royals teve em seu elenco Paulo Orlando, também nascido em São Paulo. Orlando fez sua estreia na MLB em 2015, e ocupou um papel secundário no elenco. Mas atuou nas partidas decisivas dos playoffs.

No ano passado, o Royals promoveu um encontro entre os dois brasileiros.

- Eu vinha escutando o nome dele (Paulo) desde o começo da temporada. Ele conseguiu vários triples (rebatidas triplas), então o nome dele começou a aparecer nos jornais. Todo mundo começou a conhecê-lo. O Royals promoveu um encontro nosso. Trocamos informações, e depois mantivemos contato. Ele é muito legal, gente boa, de família. É bom ter um brasileiro conhecido aqui em Kansas. Depois, mantivemos contato só por mensagens. Ele ficou bastante ocupado, e eu também - disse Cairo Santos ao LANCE!.

Paulo Orlando - kansas city (foto:divulgação)
Paulo Orlando foi campeão da MLB pelo Royals (Foto: Divulgação)

Cairo é o único brazuca na NFL. Já Paulo Orlando foi um dos três jogadores do país na MLB no ano passado, ao lado do catcher Yan Gomes (Cleveland Indians) e do arremessador Andre Rienzo (Miami Marlins).